Microsoft access

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3022 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO TÉCNICO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CENTEP





Nome do aluno




MICROSOFT ACCESS





MURIAÉ-MG
2012

Nome do aluno




ATIVIDADES ENVOLVENDO O PROGRAMA
“MICROSOFT ACCES’’




Trabalho de Conclusão de módulo do curso técnico em segurança do trabalho para a disciplina de informática nainstituição CENTEP.

PROFESSOR ORIENTADOR:
LUIS HENRIQUE








Muriaé, 08 de dezembro de 2012.

SUMÁRIO:

1. O QUE É ?
1.1 DEFINIÇÃO.
1.2 VANTAGENS.
1.3 HISTÓRICO.
2. PARA QUE SERVE ?
2.1 UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA.
3. FUNCIONALIDADES.
3.1 O QUE PODE SERDESENVOLVIDO.
3.2 FAIXA SUPERIOR DO ACCESS 2007.
3.3 CAMPOS CALCULADOS.
3.4 CRIANDO TABELA.
3.5 PAINEL DE LISTA DE CAMPO
4. APLICAÇÃO.
4.1 UTILIZANDO O ACCESS.
4.2 FAIXA DE OPÇÕES.
4.3 PAINEL DE NAVEGAÇÃO.
5. CONCLUSÃO.




1.O QUE É ?

1.1 DEFINIÇÃO: O Microsoft Access é um programa que permite administrar um banco de dados. Ele possibilita ao usuárioarmazenar, organizar e encontrar todas as informações de maneira rápida e eficiente. O Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um sistema relacional de administração de banco da Microsoft, incluído no pacote do Microsoft Office Professional, que combina o Microsoft Jet Database Engine com uma interface usuário gráfica (graphical user interface).Ele permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados como também a interface a ser utilizada pelos usuários. Microsoft Access é capaz de usar dados guardados em Access/Jet, Microsoft SQL Server, Oracle, ou qualquer recipiente de dados compatível com ODBC.

O desenvolvimento da estrutura de dados se dá de forma muito intuitiva, bastando que odesenvolvedor possua conhecimentos básicos em modelagem de dados e lógica de programação

Programadores relativamente inexperientes e usuários determinados podem usá-lo para construir aplicações simples, sem a necessidade de utilizar ferramentas desconhecidas. Microsoft access também foi o nome de um programa de comunicação da Microsoft, destinado à competir com ProComm e outros programas. Essaversão provocou ser um fracasso e foi abandonada. Anos depois a Microsoft reusou o nome para o seu programa de banco de dados.

O primeiro formato da MS Access, feito para rodar em DOS, era na verdade um software de comunicação que objetivava competir no mercado com grandes produtos da mesma finalidade. No entanto este projeto da Microsoft não emplacou no mercado. Apenas no segundo semestre de 1992a Microsoft lançou seu primeiro Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados: o Microsoft Access (MS Access).

1.2 VANTAGENS : Para a Microsoft havia uma grande vantagem quanto ao mercado, como era a dominadora do seu próprio mercado, foi a primeira a lançar um software executável em plataforma Windows, enquanto que os outros programas deste segmento, liderados pela dBa-se, eram voltados para oambiente DOS. Ao ser lançado por um preço bastante atrativo o MS Access 1.0 para Windows foi logo tomando conta do seu espaço. Um dos fatores que muito contribuiu pra isto foi o seu preço de apenas noventa e nove dólares e também contamos com os investimentos que os administradores da Microsoft fizeram como a compra da Fox Software por cento e setenta milhões de dólares.

Embora as vantagens delançamentos, faltava de um pacote de ferramenta para desenvolvedores, o que foi princípio para muitas reclamações, assim como a limitação do software de 128MB de memória. Já em 1993 é lançado no mercado MS Access 1.1 com a ampliação para 1GB de memória e junto a ele veio Distribution Kit e os incentivos da para que os desenvolvedores criassem seus aplicativos e os vendessem sem a necessidade do...
tracking img