Tcc tecnico informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Como técnico vemos a necessidade do Banco de alimentos em obter um Software para facilitar os cálculos nutricionais, cálculos de per capta, cadastramento de famílias e entidades beneficiadas pelo Banco. Nos próximos tópicos veremos o desenvolvimento para tal aplicativo.

1.1 Objetivo Geral
Desenvolver um software que facilite cadastros de famílias e entidades,que: são beneficiadas pelo Banco de Alimentos de Tatuí, e que englobe cálculos nutricionais e de per capta.

1.2 Objetivo Específico
Maior agilidade e precisão nos dados e cálculos de per capta do Banco de Alimentos. Diminuir o tempo de trabalho para executar outras funções.

1.3 Justificativa
Evitar erros ocasionados devido à passagem manual de informações sobre o cadastro de família eentidades, facilitando o cadastramento e agilizando o trabalho dos funcionários. Dando uma visão mais ampla de dados cadastros e tornando os dados acessíveis a qualquer momento, sendo assim, mais pratico para o cliente a realização de pesquisas. De modo que os funcionários possam visualizar todos os campos principais do recorda tório em tela.

2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

2.1. Visual BasicO visual Basic é uma linguagem de programação produzida pela empresa Microsoft, e é parte integrante do pacote Microsoft Visual Studio. Sua versão mais recente faz parte do pacote Visual Studio.NET, voltada para aplicações.NET. Sua versão anterior fez parte do Microsoft Visual Studio 6.0, ainda muito utilizado atualmente.
Um aperfeiçoamento do BASIC, a linguagem é dirigida por eventos(event driven), e possui também um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE – Integrated Development Emvironoment) totalmente gráfico, facilitando enormemente a construção da interface das aplicações (GUI – Graphical User Interface), daí o nome “Visual”.

2.2. Histórico Visual Basic

A linguagem Basic (Beginners All-purpose Symbolic Instruction Code), criada por J.Kemeny e T.Kurtz em 1963no Dartmouth College, foi elaborada com o intuito de tornar claro o ensino dos conceitos da programação.

2.3. Conclusão Visual Basic

A maciça utilização do ambiente Windows nos computadores pessoais possibilitou uma relação mais pessoal e amigável com usuários e programadores, por facilitar o trabalho dessas pessoas.

2.4. Introdução Access

O Microsoft Access, também conhecido porMSAccess, é um sistema relacional de administração de banco de dados  da Microsoft, incluído no pacote do Microsoft Office Professional, que combina o Microsoft Jet Database Engine com uma interface de usuário gráfica (graphical user interface). Ele permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados como também a interface a ser utilizada pelosusuários.
Microsoft Access é capaz de usar dados guardados em Access/Jet, Microsoft SQL Server, Oracle, ou qualquer recipiente de dados compatível com ODBC.
Microsoft Access também foi o nome de um programa de comunicação da Microsoft, destinado à competir com ProComm e outros programas. Essa versão provou ser um fracasso e foi abandonada. Anos depois a Microsoft reusou o nome para o seu programa debanco de dados.

2.5. Histórico Access

Microsoft Access também foi o nome de um programa de comunicação da Microsoft, destinado à competir com ProComm e outros programas. Essa versão provou ser um fracasso e foi abandonada. Anos depois a Microsoft reusou o nome para o seu programa de banco de dados.
Em março de 1997 é lançada a versão 8.0, preparada para internet, capazde gravar hiperlinks e salvar arquivos em formato HTML. E em 1999 lança a versão 9.0, também conhecido como MS Access 2000, com suporte a OLE DB e o relacionamento com bases de dados corporativas. É neste momento que a Microsoft retira o FoxPro do pacote Visual Studio mantendo-o como um produto independente até hoje. Com isso, em 2002, a nova versão com suporte a uma linguagem mais comum, o XML...
tracking img