Tudo Sobre O Microsoft Access Thamires

380 palavras 2 páginas
Tudo sobre o Microsoft Access

O que é e para que serve uma consulta no Access ? Microsoft Access também conhecido por MSAccess, é um sistema relacional de administração de banco de dados da Microsoft, Ele permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados como também a interface a ser utilizada pelos usuários. O desenvolvimento da estrutura de dados se dá de forma muito intuitiva, bastando que o desenvolvedor possua conhecimetos básicos em modelagem de dados e lógica de programação.

Programadores relativamente inexperientes e usuários determinados podem usá-lo para construir aplicações simples, sem a necessidade de utilizar ferramentas desconhecidas.
Com o Microsoft Access é possível desenvolver desde aplicações simples como por exemplo, um cadastro de clientes, controle de pedidos até aplicações mais complexas, como por exemplo, todo o controle operacional, administrativo e financeiro de uma pequena ou até mesmo de uma média ou grande empresa, pois os aplicativos desenvolvidos podem rodar perfeitamente em uma rede de computadores e os dados armazenados pelo sistema podem ser publicados na Intranet ou até mesmo na Internet. A ccess é amplamente usado por pequenos negócios, departamentos de corporações de grande porte e como hobby de programadores que desejam criar sistemas customizados encarregados de criar e manipular dados. Sua facilidade de uso e potentes ferramentas de planejamento dão ao programador não-profissional bastante poder de uso, requerendo pouco esforço. Porém esta facilidade de uso pode ser enganosa. Este tipo de programador é muitas vezes um funcionário de escritório com pouco ou nenhum treinamento em desenvolvimento de dados ou aplicações. Devido à oportunidade que o Access fornece à este tipo de funcionário de criar sistemas utilizáveis, muitos são levados à pensar que esta ferramenta é limitada apenas à estas aplicações. O que são critérios de Consultas no Access ? eles podem fazer o seu

Relacionados

  • Redes
    15306 palavras | 62 páginas
  • PUBLICIDADE ENGANOSA NA INTERNET: À LUZ DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
    13597 palavras | 55 páginas
  • Vagas
    96880 palavras | 388 páginas