microorganismos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Além disso, Satanás distorceu os fatos. Deu a entender que Deus foi injusto ao exigir que Adão e Eva ‘não comessem de toda árvore do jardim’. Em seguida, Satanás levou Eva a pensar em si mesma e sobre como, supostamente, poderia melhorar a sua sorte na vida, tornando-se “como Deus”. Por fim, o Diabo a induziu a focalizar a árvore e o seu fruto, em vez de a sua relação com Aquele que lhe deratodas as coisas. (Leia Gênesis 3:6.) Infelizmente, por comer do fruto, Eva mostrou que Jeová não era a Pessoa mais importante na sua vida.

4-* É claro que até mesmo servos fiéis de Deus podem momentaneamente perder o senso de urgência. Pense em Ló, sobrinho de Abraão. Ele soube por meio de dois visitantes angélicos que Deus estava para destruir Sodoma e Gomorra. A notícia não deve tersurpreendido Ló, “a quem afligia grandemente que os que desafiavam a lei se entregavam à conduta desenfreada”. (2 Pedro 2:7) Ainda assim, quando os dois anjos vieram levá-lo para fora de Sodoma, ele ‘demorava’. Os anjos quase tiveram de arrastar a ele e sua família para fora da cidade. Subseqüentemente, a esposa de Ló desconsiderou a advertência dos anjos, de não olhar para trás. Esse descuido custou-lhea vida. (Gênesis 19:14-17, 26) “Lembrai-vos da mulher de Ló”, advertiu Jesus. — Lucas 17:32.
5 -ABRAÃO amava a Deus. Esse patriarca fiel também amava Isaque, o filho de sua velhice. Mas quando Isaque tinha possivelmente 25 anos, Abraão passou por um teste que ia contra os instintos naturais de um pai — Deus lhe disse para sacrificar seu filho. Mas a história não terminou com Isaque morto. Nomomento decisivo, Deus interveio por meio de um anjo. Esse relato bíblico, registrado em Gênesis 22:1-18, nos dá um vislumbre profético do grande amor que Deus tem por nós.
“Deus pôs Abraão à prova”, diz o versículo 1. Abraão era um homem de fé, mas naquela ocasião sua fé seria provada como nunca antes. Deus disse: ‘Toma, por favor, teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaque, e oferece-ocomo oferta queimada num dos montes que te designarei.’ (Versículo 2) Lembre-se: Deus não permite que seus servos sejam tentados além do que podem agüentar. Portanto, esse teste mostrava a confiança de Deus em Abraão. — 1 Coríntios 10:13.
Abraão reagiu obedecendo prontamente. Lemos: “Abraão levantou-se, pois, de manhã cedo e selou o seu jumento, e tomou consigo dois dos seus ajudantes e seu filhoIsaque; e rachou lenha para a oferta queimada. Levantou-se então e foi viajar.” (Versículo 3) Pelo visto, Abraão guardou segredo sobre os detalhes do teste.
Seguiu-se uma viagem de três dias, o que deu a Abraão tempo para meditar seriamente no assunto. Mas ele continuou firme em sua determinação. Suas palavras revelaram sua fé. Ao ver à distância o monte escolhido, ele disse aos seus ajudantes:“Ficai aqui . . . , mas eu e o rapaz queremos ir para lá e adorar, e retornar a vós.” Quando Isaque perguntou onde estava o animal para a oferta, Abraão disse: “Deus providenciará para si o ovídeo.” (Versículos 5, 8) Abraão tinha esperança de voltar com seu filho. Por quê? Porque “ele achava que Deus era capaz de levantá-lo [Isaque] até mesmo dentre os mortos”
6- Jacó, de forma alguma, usurpou aherança de Esaú. Antes de os meninos nascerem, Jeová disse que ‘o mais velho serviria ao mais jovem’. (Gênesis 25:23) Talvez alguém pergunte: ‘Não teria sido mais fácil se Deus tivesse permitido que Jacó nascesse primeiro?’ O que se seguiu ensinou verdades importantes. Deus não reserva bênçãos para os que acham que têm direito a elas, porém mostra benignidade imerecida aos que ele escolhe. O direitode primogênito foi por isso entregue a Jacó, não ao seu irmão mais velho, que não o prezava. De modo similar, visto que os judeus naturais como nação demonstraram a mesma atitude de Esaú, foram substituídos pelo Israel espiritual. (Romanos 9:6-16, 24) O bom relacionamento com Jeová hoje em dia nunca resulta de uma herança adquirida sem esforço, mesmo que alguém tenha nascido numa família ou num...
tracking img