Meutrabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A janela está sempre aberta. Reinações da quimera.
Era uma noite natalícia de inverno, as estrelas brilhavam e senhora Alice estava na janela de seu quarto rosa olhando-as. Ela não gostava derosa, preferia preto. Assistia a filmes de terror à meia-noite e se vestia de forma extravagante e com cores escuras.
Via apenas algumas pessoas na janela e mais nada, entretanto suspeitava de um homemtocando a bolsa da mulher e a puxando; um menino conversando com um velho que o olhava de forma estranhamento medonha; um rapaz de uns 20 anos com um estranho volume no canto da cintura.
Ficouapavorada: todos os enredos de filme de terror lhe voltaram à mente e também a morte do marido em uma cena suspeita como essa. Na noite de cinco de dezembro, morte de Marcos, ela se desesperara, desdeentão desenvolveu tremenda impulsividade, raiva e depressão.
Pegou o telefone e chamou seu pai: um policial rude com os nãos familiares, ensimesmado, impulsivo, enfim de gênio forte.
-Venha pai!Crimes acontecem!
Desligou rápido. Se o pai pensasse que ela corria perigo viria ainda mais rápido... e foi o que aconteceu.
-Acalme-se! Quem lhe atacou?
Alice demorou a responder e o homemcomeçou a ficar ainda mais nervoso do que já era e se remexeu impacientemente sacudindo alguns de seus cabelos grisalhos.
-Não pai! Olhe a janela.
O policial foi até a janela e olhou, ficouolhando, olhou tanto que seus olhos se avermelharam, porém a única coisa que viu foram uma linda noite iluminada pela lua e a calçada adernada por pedregulhos.
-Mas aqui não tem ninguém...
E a fraseficou no ar por alguns instantes, a filha se aproximou do parapeito da janela e apertou de leve o braço do pai com seus dedos macios: realmente não havia mais ninguém lá.
O silencio sufocante reinoupor algum tempo, até o pai perceber várias meninas pulando corda.
-Só há aquelas meninas pulando corda, olhe, aquelas vestidas de branco!
As pequenas meninas envolvidas em uma brincadeira...
tracking img