Meus trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alunas: Jéssica Adriele Tomaz Pereira

Paula Costa Pará

Trabalho e Sociabilidade

Questões Dirigidas – Respostas

1) O valor de- uso constitui o conteúdo material dariqueza, que se realiza somente através de sua utilização e consumo, ou seja, satisfazer as necessidades. Este valor quando transformado em valor de troca é necessário que se estabeleça um valor, que serámedido pela quantidade de trabalho e tempo socialmente necessário para sua produção, onde quanto maior o trabalho aplicado a uma mercadoria, mais elevado será o seu valor, então o que define o valor deuma coisa é o que ela pode dar em troca.

2) O trabalho pode se expressar na mercadoria através de duas maneiras, sendo elas o concreto aonde o que vem primeiro é o seu valor de uso parasatisfazer as necessidades e depois o seu valor de troca para que seja atribuído um valor, e o abstrato onde o trabalho se torna maior para adquirir valor de uso do que o valor de troca, pois o seu foco é oque se pode gerar a mais.

3) O processo de trabalho surgiu na busca de satisfazer as necessidades básicas, onde o homem retira da natureza os meios de se satisfazer, utilizando instrumentos paraauxiliá-lo, mas o homem sozinho não era capaz de se produzir tudo o que precisava então precisava de outro para complementar o seu trabalho, e nisso surgiu às relações sociais onde se trocavam o queproduziam para se satisfazerem e posteriormente o homem se tornou um ser social.

4) Na sociedade capitalista, a produção de mercadorias, não é movida apenas por gosto aos valores de uso, mas porserem detentores de valores de troca. Nesta nova sociedade se deu inicio a uma dinâmica onde se procura alcançar dois objetivos, ou seja, com o uso da força de trabalho conseguir produzir valor de usoe consequentemente valor de troca, atribuindo um valor ao produto que se torna uma mercadoria que consegue atingir um valor mais alto do que o necessário para produzi-la, isto é, a soma dos valores...
tracking img