Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
DISCIPLINA: Metodologia da Pesquisa Científica
PROFESSORA: Lucinea MenesesLIXO EXTRAORDINÁRIO
































Aluna: Georgia Freitas Medina
Adm. Empresas – NoturnoSetembro – 2012




SINOPSE


Lixo Extraordinário mostra a produção de obras de arte com material coletado no aterro do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.  Ao longo daprodução dessas obras, entre 2007 e 2009, transformações se produzem na vida e nas visões de mundo dos sete catadores participantes do projeto - entre eles, Tião Santos, presidente da Associação dos Catadoresdo Aterro.


































Salvador, Setembro 2012.
QUESTÕES PARA ANALISE DO DOCUMENTÁRIO

1. Qual a questão central que o artista procuraresponder com o filme?
Transformar com o seu trabalho a realidade das pessoas, fazendo arte a partir de elementos do cotidiano dos catadores, ou seja, transformando o lixo em arte.
Dessa formaos catadores foram construindo seus próprios quadros, fazendo sua própria arte, com o envolvimento do Vik que também veio de origem humilde vai compreendendo a questão humana nessa realidade, fazendo etransformando positivamente a realidade dessas pessoas até então despercebidas e desconhecidas em nossa sociedade.


2. Quais os principais valores destacados no filme?
Um misto devalores, como o orgulho do papel que desempenham na sociedade, determinação, dignidade, dentre outros. Podemos exemplificar com o Sr. Valter sobre o caminhão que grita para os colegas que “A luta é grande,mas a vitória é certa”, palavras sábias, ditas com um sorriso nos lábios, com humildade, esperança e mais uma vez o orgulho de estar fazendo um trabalho honesto. Quando o mesmo afirma também que...
tracking img