Metodologia online atividade 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Podemos afirmar que o conhecimento é produto de uma prática que se faz social e historicamente.

O que diferencia o senso comum do conhecimento científico é o rigor. Enquanto o senso comum é acrítico, fragmentado, preso a preconceitos e a tradições conservadoras, a ciência preocupa-se com as pesquisas sistemáticas que produzam teorias que revelem a verdade sobre a realidade, uma vez que aciência produz o conhecimento a partir da razão.

Na coluna da esquerda estão relacionadas as características do conhecimento científico e na da direita a descrição de tais características, associe corretamente as duas colunas.

A. Racionalidade
B. Objetividade
C. Linguagem específica
D. Validade
1. Corresponde a sistematização coerente do conhecimento presente em todas as suas leis e teorias,expressa através dos enunciados.
2. Utiliza-se de enunciados e conceitos com significados bem específicos e determinados.
3. O significado dos conceitos é resultado do uso individual, subjetivo e espontâneo que enriquece e se modifica no decorrer do tempo.
4. Garante que uma teoria seja verdadeira, evidente, impessoal, passível de ser submetida a testes experimentais e aceitas pela comunidadecientífica.
5. Surge em consequência da necessidade do homem em resolver problemas com os quais defronta em seu cotidiano.
6. É produzido a partir de uma metodologia rigorosamente articulada que permite que se chegue às mesmas conclusões quando reproduzido nas mesmas condições.

A associação correta é:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
A1, B4, C2, D6
Resposta Correta: d.
A1, B4, C2, D6Feedback da resposta:
Alternativa correta: A1, B4, C2, D6

A questão trata das características do conhecimento científico definidas na unidade 1.

Racionalidade: corresponde a sistematização coerente do conhecimento presente em todas as suas leis e teorias, expressa através dos enunciados.

Objetividade: garante que uma teoria seja verdadeira, evidente, impessoal, passível de sersubmetida a testes experimentais e aceitas pela comunidade científica.

Linguagem específica: utiliza-se de enunciados e conceitos com significados bem específicos e determinados.

Validade: é produzido a partir de uma metodologia rigorosamente articulada que permite que se chegue às mesmas conclusões quando reproduzido nas mesmas condições.
Pergunta 2
0 em 0,2 pontos

O Gerente de RecursosHumanos de uma empresa abriu um processo de seleção para a contratação de novos funcionários para seu Departamento e decidiu fazer a seleção de alunos do Curso de Administração da Universidade Anhembi Morumbi por ele possibilitar o acesso a conteúdos acadêmicos internacionais e a programas de intercâmbio ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, quedisponibiliza vagas efetivas de trabalho, estágio e trainee em todo o Brasil.

Após entrevistar alguns candidatos, o Gerente de RH concluiu que os alunos da Anhembi Morumbi detêm habilidades para atuar nas áreas financeira, mercadológica, produção e materiais, recursos humanos, comércio exterior, logística, entre outras áreas.

Pode-se afirmar que o Gerente de RH desenvolveu um raciocínio:Resposta
Resposta Selecionada: a.
Dedutivo
Resposta Correta: b.
Indutivo
Feedback da resposta:
Alternativa correta: Indutivo.

A indução é um processo pelo qual, partindo de dados ou observações particulares constantes, podemos chegar a proposições gerais, foi o que fez o Gerente de RH.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos

No mundo contemporâneo as diversas formas de conhecimento coexistem;quando entramos em contato com um fenômeno qualquer, podemos pensá-lo de várias formas. Assim, dependendo do ponto de vista, construímos significados diferentes, dependendo da matriz de compreensão escolhida.
Considere a situação descrita abaixo:

Você está aguardando o semáforo abrir, observa de seu carro a seguinte cena: uma pessoa, ao tentar atravessar distraidamente a rua, por pouco não...
tracking img