Metodologia de historia.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]ISES – INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PEDAGOGIA






TPEN1A
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - EAD
Síntese do PCN.






DianeSposito RA:0913530
Edlaine Carvalho RA:0913573
Flávia daSilva RA: 0912224
Sandra dos Reis RA:0910360




Orientadora: Profª  KarinaLimonta Vieira



SÃO PAULO - 2012
SUMÁRIO

1 Síntese 03
2 Bibliografia 06




























Síntese

A inclusão do PCN de História se justifica pelo fatode que o caráter nacional desse documento acaba servindo também como documento curricular equivalente para todos os estados do país.
O PCN aborda reflexões da importância na área curricular paraformar estudantes, com praticas que ajudam e incentivem o desejo pelo conhecimento. São conceitos pertinentes ao saber histórico escolares, os critérios de avaliação considerando a realidade local e asperguntas atuais.
O ensino tradicional não tinha o mesmo propósito que atualmente seja importante, ao decorar os textos se torna assuntos chatos, para isso houve o crescimento povos e culturas quediversificaram, sobre uma nova visão pedagógica.
Os conhecimentos históricos dos alunos ajudam na avaliação de atividades diárias.
Na paisagem humana ou geográfica, envolvem uma metodologia de pesquisae de organização de novos saberes, levantamento de questões a serem investigada, seleção de informações, observações em campo, comparações entre os dados levantados por pesquisadores. Em um estudo domeio o estudante estabelece outras relações com a produção de novos conhecimentos, envolvendo pesquisas com documentos localizados em contextos vivos e dinâmicos da realidade que deparam a cultura...
tracking img