Metas de desenvolvimento brasileiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Brasil pretende até 2015 alcançar algumas metas de melhoria social, será que consegue? Erradicar a extrema pobreza e a fome.
Quanto a redução da pobreza a meta proposta é muito grande em relaçãoao tempo, apesar de que em 2008 ele já ter conquistado a metade já se passaram dezoito anos referente ao início do plano em 19990, restam apenas sete anos para concluir os outros 50% da erradicação semcontar com o crescimento populacional.
O ensino básico universal já se trata de uma realidade mais possível, praticamente todas as crianças já estão matriculadas no ensino fundamental. Conforme osdados estatísticos mais de 90% das crianças com idade entre 9 e 14 anos já estão matriculadas no ensino fundamental. O que resta nesse termo é apenas melhorar a qualidade do ensino e reduzir as faltasescolares, isso só depende do governo do país em levar qualidade aos professores das redes públicas.
A igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres não representa uma situação desfavorável, masapesar das mulheres estarem ganhando espaço nos últimos anos, o percentual de mulheres economicamente ativas no ano de 2008 chegou a 57,6% comparado ao homem que possui 80,5% no mesmo ano.
Reduzira mortalidade na infância está sendo uma meta que pode ser levada em conta como já alcançada, hoje em dia a qualidade de vida das gestantes não pode ser comparadas com outras gerações, a quantidade deinformações juntamente com a atenção que isso está trazendo ótimos resultados, por exemplo, a redução de 47,1 de cada mil nascituros para 19 em 2008. Sendo que a meta é chegar em 17,9 óbitos por milem 2015.
Já quando falamos em melhorar a saúde materna podemos dizer que o Brasil já alcançou a redução de metade dos óbitos de complicações durante a gravidez de 1990 a 2010, o objetivo de melhoriaestá sendo cumprido uma vez que há redução com o passar dos anos, isso demonstra que a saúde e a qualidade de vida das gestantes estão sendo valorizadas.
Quanto ao combate do HIV, AIDS, malaria e...
tracking img