Metamorfismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Daniela Cruz / T: D / N: 378

INTRODUÇÃO Pág.3
PIRATARIA Pág.4
TIPOS DE PIRATARIA INFORMATICA DE SOFTWARE Pág.5CONSEQUENCIAS DA PIRATARIA Pág.7
VANTAGENS E DESVANTAGENS DA PIRATARIA Pág.8
COMBATER A PIRATARIA Pág.9
HACKERS E CRACKERSPág.10
BIBLIOGRAFIA Pág.11

Jogos, músicas, filmes, livros, ou software. À distância de poucos cliques e através de programas de fácil manuseio, tudo isto está hoje ao dispor, de forma gratuita, de um utilizador comum dainternet. Há quem lhe chame democratização de informação. Outros vêem-nos como um negócio lucrativo. A lei chama-lhe crime. A música, os filmes e o software são os que tomam uma posição dominante no ranking. Saídos da internet, assumem a forma de cd's e dvd's com que alguns fazem negócios vantajosos.
A invenção de novas tecnologias que facilitam a compressão de dados bem como o aparecimento desistemas de partilha de ficheiros como kazaa, Emule, Bittorrent, LimeWire entre muitos outros que surgem todos os dias na rede, disponíveis para download free, são alguns dos programas que facilitam e incitam á pirataria.
Enquanto os cinemas se queixam da quebra de espectadores, as editoras de música vão assistindo à descida vertiginosa dos lucros de vendas. Apresentam-se assim apenas duas dasrealidades que, nos últimos tempos, têm motivado um combate organizado contra a pirataria e aos downloads ilegais.

A pirataria designa-se pela actividade de copiar, reproduzir ou utilizar indevidamente sem qualquer tipo de autorização dos respectivos autores, software ou qualquer outro tipo de material legalmente protegido. Na maior parte dos casos quando um utilizador copia programas ao qual nãolhe é permitido, este não está apenas a desobedecer a lei, em muitos casos, ao fazer cópias poderá estar a destruir programas a outros utilizadores dai dizer-se que a pirataria informática trás inúmeras desvantagens vinculadas nas pessoas e nos negócios.
A pirataria sempre existiu e vai continuar a existir. Esta foi a fonte de muito desenvolvimento nestes anos percorridos desde o inicio daInternet. Existem sondagens que mostram que são os piratas, aqueles quem mais compram produtos como filmes, músicas, entre outros. Deste modo, numa análise muito rápida podemos verificar que tornar-se-á muito difícil acabar com a pirataria informática pois quando falamos nela não estamos apenas a dizer que são duas ou três pessoas que cometem este crime, estamos a falar em milhares de pessoas que ofazem, portanto é extremamente difícil combater a pirataria.
Pois esta tornou-se num ciclo monetário vicioso que trás vantagens pessoalmente lucrativas, tendo em conta a diferença de preço dos produtos originais para os pirateados com vista a uma possível fonte de rendimento.

Todas as formas de pirataria de software são prejudiciais tanto para o editor do software como para nós enquantoutilizadores finais, assim, vejamos os cinco tipos de pirataria de software:

Cópia de software não autorizada:
Esta forma de pirataria acontece quando são feitas cópias extras de um programa dentro de uma organização para uso dos seus funcionários. No entanto, a troca de discos entre amigos ou conhecidos fora do contexto comercial também está incluída nesta categoria de pirataria informática....
tracking img