Metafistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CANADÁ

Nomes: Gabriela Moraes, Fernanda Oliveira e Luanna Silva
Turma: 102
Professora: Carolina

Nomes: Gabriela Moraes, Fernanda Oliveira e Luanna Silva
Turma: 102
Professora: Carolina

Sumário:

* Introdução
* Conteúdo: (História do País, Cultura “comida, música, Língua e etc...” Pontos Turísticos e Celebridade que nasceu no País)
* Anexos (fotos)
* Conclusão* Referências Bibliográficas

Introdução
Nossa ideia é falar um pouco sobre o país Canadá, sua história, suas culturas, seu modo de vida, vamos escolher uma celebridade do País e comenta um pouco de sua vida, mostrar a nós mesmo mais conhecimentos, investiga outros países ficar mais por dentro do que esta realmente acontecendo.
Pois nos brasileiros damos muita importância a isso e acabamosdeixando de pesquisa novas ideias até mesmo de esta por dentro dos assuntos que não sejam do nosso País, então nosso trabalho irá falar sobre outro País e assim adquirindo novos conhecimentos.

História do País
Canadá tem sido habitado por milênios por grupos distintos de povos ameríndios, entre os quais evoluíram redes de comércio, crenças espirituais e hierarquias sociais.

ColonialismoEuropeu
Alguns historiadores acreditam que o português João Vaz Corte Real tenha sido o primeiro europeu a oficialmente desembarcar em terras canadenses, ao comando de uma expedição luso-dinarmaquesa, embora poucos historiadores acreditem na existência de tal expedição, devido à ausência de referências.
O primeiro europeu reconhecidamente a pisar em terras canadenses foi o italiano JohnCabroti trabalhando oficialmente sob o comando da coroa inglesa. Portugueses explorariam a costa canadense durante as primeiras décadas do século XVI, mas a colonização viria somente quando os ingleses, e especialmente os franceses, se estabeleceram a partir da década de 1540. Os ingleses não tiveram uma forte presença no antigo Canadá (instalando-se nas atuais províncias de Nova Escócia e Terra Nova eLabrador, sendo que o Rio São Lourenço e outras regiões estratégicas estavam nas mãos dos franceses. A Nova França (Nouvelle-France) continuava a expandir-se. Essa expansão não foi bem aceita pelos Hurões, Iroqueses e, principalmente, pelos britânicos e colonos americanos das Treze Colônias britânicas, desencadeando uma série de batalhas que culminou no Tratado de Paris - na qual os franceses aceitaramceder seus territórios da Nova França para os britânicos.

Domínio Britânico
Os britânicos, que já então dominavam o imenso Território do Noroeste (que à época incluía também as atuais (ou parte de) províncias canadenses de Alberta, Saskatchewan, Manitoba, e Nunavut) passaram o Ato de Quebec, que permitiu aos franceses estabelecidos no antigo Canadá que continuassem a manter seu código civil esancionou a liberdade de religião e de idioma - permitindo que a Igreja Católica e a língua francesa continuassem a sobreviver no Canadá até os dias atuais.
Com a Guerra de Independência dos Estados Unidos da América, que durou de 1775 até 1783, o Canadá recebeu levas de colonos leais aos britânicos, provenientes das Treze Colônias britânicas rebeldes. Tais colonos se estabeleceram no que é aatual província de Ontário. Com isso, os britânicos decidiram separar o Canadá em dois, criando o Canadá Superior (atual Ontário) e o Canadá Inferior (atual Quebec), além do território de Nova Brunswick (antiga Acádia - parte dos territórios antigamente colonizados pelos franceses).
Os próprios americanos, em 1812, invadiram o Canadá Inferior e o Canadá Superior, numa tentativa de anexar o resto dascolônias britânicas na América do Norte, desencadeando a Guerra de 1812. Os americanos não tiveram sucesso - mas ocuparam temporiamente as cidades de York (atual Toronto) e Quebec, queimando-as ao sair.
Em 1837, houve uma grande rebelião de colonos, tanto no Baixo Canadá quanto no Alto Canadá. Isso levou os britânicos a uma tentativa de assimilar a cultura francesa à inglesa - entre outras...
tracking img