Mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
5) Marcadores somáticos são memórias pessoais as quais por meio de vivencias específicas estão conectadas com alguma marca. É o tipo de marketing que utiliza características especificas do nossocérebro, capacidades cognitivas inconscientes, para atrelar a marca a ser divulgada à experiência que ativa aquela lembrança. As empresas que a utilizam geralmente não vendem um produto especifico e sim aideia da marca. Empresas como Starbucks, Harley Davidson, Nike, entre outras utilizam desses marcadores. Em suas propagandas eles vendem ideias e estilos de vida os quais o cérebro do publico alvoreconhece como o seu próprio estilo de vida ou como suas próprias ideias, dessa forma a marca está presente no pensamento do consumidor toda vez que ele pensa ou tem contato com essas ideias.

6) Omarketing 3.0 é o conjunto de novas definições de marketing proposta por Philip Kotler, adaptadas a nova era digital e suas tecnologias. Kotler idealiza a era da sociedade criativa, o ser humano tratadocomo um ser pleno, que possui mente, coração e espírito. Esses indivíduos tem a necessidade de satisfazer os anseios de transformar o mundo globalizado num mundo melhor. Impactamo-nos com o avanço dasredes e mídias sociais, onde é possível ter a opinião de todos de qualquer parte do planeta, essa sociedade acredita mais na opinião dos iguais a elas do que nas magníficas campanhas publicitárias,campanhas essas que não são mais atrativas nos meios tradicionais, é preciso entrar no novo universo da comunicação digital e redescobrir diariamente como impactar o seu consumidor, só que desta vez apersuasão dá lugar a compreensão, é necessário antes de tudo compreender como seu consumidor lida com a sua marca e como ela é vista perante o mundo globalizado das redes sociais.

7) As marcascorporativas, são grandes marcas que abrangem um conjunto de diversas empresas, de diversos meios e com diversos produtos, não necessariamente conectados entre si pelos produtos, mas que tenham, todas,...
tracking img