Mercado infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MERCADO INFANTIL - SUSTENTABILIDADE

* Mais rendimento por criança, menos crianças por família, pais com mais recursos.
* Vestuário infantil movimenta 2,5 bilhões, 70% para meninas.
*Tendências: Comunicação 360º, redes sociais online, conteúdo criado para (criança.http://www.slideshare.net/arnaldorabelo/marketing-infantil)

* Mercado infantil cresce 14% ao ano
* criançasmais consumistas, pais mais práticos e exigentes, produtos importados, competitividade de mercado, etc. A nova geração de pais e crianças está muito mais antenada, favorecendo as pequenas empresas queenxergam neste cenário oportunidades para oferecer serviços e produtos diferenciados. crianças mais consumistas, pais mais práticos e exigentes, produtos importados, competitividade de mercado, etc. Anova geração de pais e crianças está muito mais antenada, favorecendo as pequenas empresas que enxergam neste cenário oportunidades para oferecer serviços e produtos diferenciados.
* Algunsfatores que auxiliam no aumento do consumo:
_ A cada ano eles estão mais crescidinhos e precisam renovar o guarda-roupa;
_ Necessidade de vestuário para pelo menos duas estações principais no ano:primavera-verão e outono-inverno.
_ Esse mercado tem duas fortes datas em vendas: dia das crianças e natal.
_ O apelo de compra é emocional. Pais, avós e padrinhos multiplicam o consumo. (Briscol)
*Crescimento pode ser justificado pelo aumento do poder aquisitivo das famílias das classes C, D e nos últimos anos, juntamente com o advento de novos produtos direcionados à higiene das crianças,levando em conta o desenvolvimento de novas tecnologias na produção de tais produtos. Tais fatores têm proporcionado a alavancagem das vendas no mercado infantil, que tinham sido limitadas nos anos 90 pormotivos sócio-econômicos que levavam os pais, principalmente os de baixa renda, a forçarem o público infantil a usarem produtos do público adulto por uma simples questão de economia. Além disso, as...
tracking img