Mercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Trabalho X Emprego
A maioria das pessoas associa as palavras trabalho e emprego como se fosse à mesma coisa, não são. Apesar de estarem ligadas, essas palavras possuem significados diferentes. Otrabalho é mais antigo que o emprego, o trabalho existe desde o momento que o homem começou a transformar a natureza e o ambiente ao seu redor, desde o momento que o homem começou a fazer utensílios eferramentas. Por outro lado, o emprego é algo recente na história da humanidade. O emprego é um conceito que surgiu por volta da Revolução Industrial, é uma relação entre homens que vendem sua forçade trabalho por algum valor, alguma remuneração, e homens que compram essa força de trabalho pagando algo em troca, algo como um salário.
2. Profissão
Profissão é um trabalho ou atividadeespecializada dentro da sociedade, geralmente exercida por um profissional. Tais trabalhos e atividades geralmente requerem estudos extensivos e a masterização de um dado conhecimento, tais comobiomedicina, advocacia ou engenharia, por exemplo.

3. Trabalho

De acordo com a definição do Dicionário do Pensamento Social do Século XX, trabalho é o esforço humano dotado de um propósito e envolve atransformação da natureza através do dispêndio de capacidades físicas e mentais.
4. Emprego

É a relação, estável, e mais ou menos duradoura, que existe entre quem organiza o trabalho e quemrealiza o trabalho. É uma espécie de contrato no qual o possuidor dos meios de produção paga pelo trabalho de outros, que não são possuidores do meio de produção.
5. Status social
É definido comouma posição em um sistema social, como filho ou pai. Status refere-se ao que uma pessoa é que a noção estreitamente ligada ao papel refere-se ao comportamento esperado de pessoas em um status. Statusé também usado como sinônimo de honra e prestígio, ao status social indica a posição relativa de uma pessoa em uma escala publicamente reconhecidos ou hierarquia de valor social.
6. Trabalhador...
tracking img