Mercado de trabalho do engenheiro civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O mercado de trabalho do Engenheiro Civil é um dos melhores no momento no Brasil. Não é difícil de observar isso, pois o que mais se pode ver são obras em nosso bairro,cidade, e nos estados em gerais.
Muitas pessoas comentam que a crescente do mercado do engenheiro é devido aos eventos que acontecerão no país, copa de 2014 e olimpíadas de2016. Na realidade acredito que não é somente relacionado com tais eventos, porque o Brasil passou muito tempo estagnado com relação ao crescimento e desenvolvimento do país.Agora passamos a nós valorizar, vendo o quanto nosso país é rico em matéria prima e mão de obra capacitada. Junto com tudo isso veio também à valorização em se adquirir umacarreira através dos estudos, o qual o mercado de trabalho teve grande responsabilidade, pois se passou a exigir mais qualificações para as vagas.
O desenvolvimento do paísfoi fundamental para acabar com o período de vacas magras, período esse conhecido como “década perdida”, no mercado do engenheiro civil. Hoje o que mais se pode ver e ouvirsão a falta de mão de obra qualifica nessa área. A demanda é tanta que as empresas estão procurando as Faculdades para conseguir essa mão de obra. Com isso os alunos estãosendo contratados antes mesmo de se formarem.
Juntamente com o aumento da procura por mão de obra na área de engenharia, aumentou-se também o número de pessoa querendograduar-se em Engenharia Civil. Pessoas já formadas na área de humanas e biológicas estão se matriculando no curso, o que mostra o interesse financeiro e não o da profissão.Acredito que em longo prazo o que isso irá causar será um excesso de profissionais, causando uma queda na procura pelos mesmos e fazendo com que o mercado fique mais seletor.
tracking img