Mercado de Seguros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto









Mercado de Seguros

Centro Universitário Fieo
Curso: Administração de Empresas – 5º Semestre
Nome: Aline Barros Duarte –
Barbara Stella – 11101279
Cintia Cristina dos ReisBrito - 11201934
Kelano –
Mike Felipe Quedes Gondim – 11201834
Misael Sousa de Melo – 11200888








Gestão Financeira II
(Mercado de Seguros)





Osasco - 2013
Mercado deSeguros


O mercado de seguro surgiu graças à necessidade que as pessoas e as empresas tinham para suportar coletivamente suas perdas individuais. O seguro tem como objetivo oferecer segurança contraataques, acidentes, desastres ou danos de qualquer outra natureza.
Caso uma pessoa ou empresa tenha interesse em contratar um seguro, primeiramente ela precisa entrar em contato com uma seguradora(que nada mais é do que uma administradora de um grande número de interesses que compõem a massa de segurados), fazer a cotação desse seguro e caso ela feche o orçamento a seguradora vai fazer umaapólice (que é um contrato dizendo o que vai ser segurado), e depois vai pagar a parcela referente a esse seguro. Se houver um dano ou perda de um bem (sinistro) e graças ao pagamento antecipado de umaquantia (prêmio) que representa uma pequena parcela do bem segurado, o contratante desse seguro recebe uma indenização que permite a reposição integral desse bem.
O inicio da atividade seguradora noBrasil começou com a abertura dos portos ao comércio internacional em 1808. A primeira sociedade de seguros a funcionar foi a Companhia de Seguros BOA – FÉ, que tinha por objetivo operar no seguromarítimo.
Foi fundamental a criação do Código Comercial Brasileiro, pois graças à promulgação desse código é que o seguro marítimo foi pela primeira vez estudado e regulado em todos os seus aspectos. Eisso foi de grande importância para o desenvolvimento do seguro no Brasil, pois incentivou inúmeras seguradoras que passaram a operar não só com o seguro marítimo, mas com o seguro terrestre....
tracking img