Meninos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IMUNODIAGNÓSTICO

Sandra Bertelli Ribeiro de Castro

PRECIPITAÇÃO
Interação entre Anticorpo (solúvel) e Antígeno (solúvel) ; antígenoAgregado antígeno-anticorpo A quantidade de precipitadodepende das quantidades de antígeno e anticorpo e da proporção entre eles.

PRECIPITAÇÃO
Várias quantidades de antígeno solúvel são adicionados a uma quantidade fixa de soro contendo anticorpo.Excesso de anticorpo: pequenas quantidades de antígenos são adicionados. Equivalência: A quantidade de antígeno e anticorpo se equivalem. Excesso de antígeno: excesso de antígeno não permite a formação docomplexo Antígeno-anticorpo.

PRECIPITAÇÃO
O sítio em um antígeno, onde a molécula de anticorpo se liga é chamada de epítopo ou determinante antigênico, entretanto, por impedimento estérico avalência de um antígeno é quase sempre menor que seu número de epítopos.

PRECIPITAÇÃO
Imunodifusão Dupla: • Coloca-se agarose sobre uma lâmina:

• Faz-se em seguida, pequenos orifícios no gel e sãoadicionadas as soluções testes de Ag e Ac, como por exemplo, é mostrado abaixo:

Ac

As soluções sofrem difusão e, quando o Ag e o Ac se encontram em zona de equivalência, se observa a reação pelaformação de uma linha de precipitação: Pode ser visualizada pós lavagem do gel , para remoção das proteínas solúveis
Utilização: muito usada em pesquisa e diagnóstico de algumas doenças, comocisticercose

Ag

Ag

Ac

Ag

Ag

Ag

Ag

Ac

Ac

6

Ao mesmo tempo, apresenta uma sensibilidade baixa e limita-se à detecção de reações antígeno-anticorpo em que há formação deprecipitados.

AGLUTINAÇÃO
Interação entre Anticorpo e Antígeno insolúvel; insolúvel Localização do antígeno: superfície de uma célula ou de uma grande partícula; Ligação simultânea de anticorpos àantígenos em células diferentes

TIPOS DE SANGUE

TIPOS DE SANGUE
Antígenos A e B Anticorpos no soro Tipo Sanguíneo A Receptor de: A e O

B Receptor de: B e O

Without antibodies

AB...
tracking img