Memorias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GRUPO EDUCACIONAL OPET

BRUNO DE CARVALHO CAVALHEIRO

Memórias DDR – DDR2 - DDR3

CURITIBA
2012
GRUPO EDUCACIONAL OPET

BRUNO DE CARVALHO CAVALHEIRO

Memórias DDR – DDR2 – DDR3

Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial na disciplina de Hardware
do 1° período do curso de Gestão deTecnologia de T.I.


Professor: Camillo Cassar

CURITIBA
2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6
DIFERENÇA............................................................................................................. 7 COMPATIBILIDADE................................................................................................ 8
POR QUAL MOTIVO UMA É MAIS RAPIDA QUE AOUTRA................................. 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................... 10

INTRODUÇÃO
As memórias são tecnologias diferentes, cada uma mais rápida que a outra. As memórias DDR, DDR2, DDR3 diferem em uma série de características, que vão desde a aparência física e custo final ao consumo de energia.
A performance também muda, masela nunca foi o principal motivo para a mudança de padrões.

1. Diferença
Muitos falam que a memória DDR2 é mais rápida que a DDR, isso não é verdade. Para que uma memória DDR, seja mais lenta que a DDR2 tem que ser DDR2-800 de baixa latência, o que ainda é caro nos dias de hoje.
Comparando-se o padrão DDR2 com o DDR, temos algumas vantagens, entre elas o menor custa final de produção, menorconsumo de energia e disposição dos chips que trouxe menos problemas com queima por manuseio indevido.
Assim como foi a transição do padrão DDR para o DDR2, o padrão DDR3 ainda encontra-se muito verde, e com placas-mãe de socket 775, dificilmente apresenta melhor desempenho que o padrão DDR2 atual.
Como as latências do padrão DDR3 são monstruosas, as memórias DDR3 só começam a ficar mais rápidasque a DDR2-800 a partir de 1600MHz.
Portanto a diferença entre as memórias é a capacidade que cada uma tem a velocidade de cada uma e a freqüência.
Atualmente as mais caras são as que estão sendo menos procuradas, como a DDR, DDR2.
As memórias DDR3 necessitam de uma tensão de alimentação menor do que as memórias DDR2, que por sua vez necessitam de uma tensão de alimentação menor do que asmemórias DDR. Isto significa que as memórias DDR3 consomem menos energia do que as memórias DDR2, que por sua vez consomem menos energia do que as memórias DDR.
Outra diferença são as latências, que por sua vez as memórias DDR3 tem latência maior do que as DDR2, e as DDR2 tem latência maior do que a DDR. As memórias DDR3 e DDR2 têm um parâmetro adicional chamado AL. Com as memórias DDR3 e DDR2 alatência total será CL+AL. Felizmente praticamente todas as memórias DDR2 e DDR3 são AL 0, o que significa que não há necessidade de latência adicional (AL).

2 – COMPATIBILIDADE

Toda a memória tem uma tecnologia diferente, incompatibilidade assegurada, memórias diferentes não são compatíveis.
O que as torna incompatível é a quantidade de buffer, ou seja, a quantidade de bits por pulso de clock,temporização, alimentação, pinagem, entre outros. E para assegurar isso houve mudanças no PCB para que desavisados não coloquem um módulo de tecnologia atual em slots para a tecnologia anterior



Como podemos ver acima, é estipulado um padrão para os fabricantes desenvolverem Módulos, pois isso significa que todos devem ter o mínimo de funcionalidade, portanto todo modulo que encaixar noslot vai funcionar.
A compatibilidade esta entre o slot e o modulo assegurada pela suas diferenças físicas.
Memórias de freqüências diferentes não geram incompatibilidade pois uma célula de maior freqüência pode operar com clock reduzido, com isso a freqüência do sistema será sempre a do modulo de freqüência inferior.
3 – POR QUAL MOTIVO UMA É MAIS RAPIDA QUE A OUTRA


Quando o...
tracking img