Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2063 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

CLEUSA RIBEIRO DIAS















Memorial de Formação

















Serinha
2012

Cleusa Ribeiro Dias
















Memorial de Formação








Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,para a disciplinas Políticas e Gestão dos Espaços Educativos, Curiculos, Conhecimento e Cultura Escolar, Metodologia da Pesquisa Cientifica, Tecnologias da Educação.


Profs. Josilaine B. Ricci Nascimento, Melina Klaus, Okçana Battini, Edilaine Vagula.


Tutor de sala Hermes Mendes Júnior.
Tutoravirtual Talissa Elaine Nunes.








Serrinha

2012



1. Apresentação

Sou aluna do 3º semestre do curso de Pedagogia e neste memorial vou contar história da minha vida partindo de fatos que deixaram marcas na infância. Também da minha experiência como educadora, e o que me levou a escolher o curso de Pedagogia, contar sobre meus objetivos e como desejo alcançá-los.
Emminhas memorias deve ressaltar que a educação é uma processo que anda em constante tranformação. A educação é algo conquistado e criado dentro e fora da sala de aula. Todo meu percurso profissional foi projetado com forme meus desejos e anceios e foram se desenvolvendo, ou seja, passo a passo.






































2. História de VidaVejo-me a relembrar da minha infância momentos bons e ruins. Casei-me com 20 anos, aos 24 me desquitei; dessa curta união tive 2 filhos maravilhosos Roberto e Anderson. Nasci numa família pobre, sou a 2ª de oito irmãos, meu pai era pedreiro meio rústico, mas mesmo assim ele ama minha mãe e os filhos de seu jeito, minha mãe foi lavadeira por um bom tempo para ajudar meu pai no sustento da casa.Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra mãe.
Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas traduz o mesmo sentimento de ser mãe. Minha mãe nasceu e se criou na zona rural no interior de Pojuca – Bahia, em toda sua vida numa freqüentou uma escola, a sua mãe não deixava, precisa dela para cuidar da casa. Em fim, meus pais eram analfabetos. Mas issonão foi empecilho, minha mãe se se alfabetizou em casa sozinha, para poder orientar os filhos com as tarefas do para casa. Disso me orgulho muito. Nenhuma língua é capaz de expressar a beleza é à força de uma mãe. Em 2009 minha querida e saudosa mãe faleceu, num intervalo de 5 meses, meu querido pai também faleceu, foi muito sofrimento para me e meus irmãos.
Deus mandou uma neta linda, filhado meu filho Roberto, para amenizar a dor e seguir em frente em busca de meus objetivos, que no momento é a minha graduação em Pedagogia. Deus me dará forças para chegar ao final da minha jornada.
























3. História Acadêmica e Profissional


Nasci em Salvador – Bahia no dia 06/01/1960. Iniciei a vida escolar aos 7 anos, o nome da professora eraMaria de Lurdes, ela tinha a fisionomia de brava e constantemente mal humorada.
Tinha pavor dela. Era uma criança muito tímida, ficava no canto da sala, enquanto os colegas faziam algazarras, quando ela gritava ou puxava as orelhas deles, me tremia de medo, de cabeça baixa, pouco aprendi nessa época, todo o dia inventava dor de barriga, dor de cabeça até chorava para dar ênfase no meu teatro,mas minha mãe não acreditava me pegava pela mão e me entregava na porta da escola ao carrasco, quando minha mãe virava para ir embora, eu engolia o choro e tentava esconder o meu pavor. Uma vez fiz xixi na sala com dela me chamar para tomar a lição (leitura).
Os alunos caçoaram muito, e ela me puxou pela orelha e mandou seco o chão.
Todos foram embora, fiquei de castigo, ajoelhada no...
tracking img