Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
Este projeto tem com o intuito e objetivo de mostrar toda a configuração lógica e física da rede, com o acordo de estabelecer normas e um bom funcionamento da rede do shopping com uma organização e administração exemplar de uma forma simples, segura e objetiva.

2. PROJETO SHOPPING MA
2.1 OBJETIVO
Este projeto de redes no shopping MA será preparado paraproporcionar-lhes conforto, lazer, tecnologia, comodidade, segurança da informação, entretenimento e sempre pensando na expansão do Shopping.
2.2 ESCOPO
Contempla-se nesta proposta a criação do projeto de rede local (LAN), Wireless LAN (WLAN), internet (WAN), sua documentação completa, configuração de servidores, máquinas, impressoras, instalação de sistema firewall, rotulação e certificação do cabeamentoestruturado.
Premissas (sob-responsabilidade do contratante):
•Instalações elétricas (tomadas, aterramentos, para-raios, etc).
•Instalações de sistema de câmeras de segurança.
2.3 DESCRIÇÃO SUMÁRIA
Este projeto de rede será utilizado como padrão para a criação da rede. O quadro funcional de cada ponto na rede será distribuído em três andares, térreo, todos com 1700 m² e o estacionamentotambém com 1700 m², com cabeamento estruturado e pontos WI-FI.
3. REDE LOCAL
Esta será disponibilizada para as lojas, franquias e administração do shopping. Para haver uma maior organização na estrutura do cabeamento, deveremos utilizar nessa rede rack que estará localizada no CPD para acomodar os equipamentos passivos e ativos na rede, patch panels para uma maior organização dos cabos vindosatravés dos pontos de rede tanto para comunicação de dados tanto para voz, canos de PVC e canaletas na passagem dos cabos por dentro da parede e pelos forros nos chamado cabeamento horizontal e backbone e switches como concentradores.

3.1. LAYOUT DOS RACK’S
Deverá ser utilizado um rack aberto de piso para acomodar os equipamentos ativos e passivos na rede de 48U de 21 polegadas. Para a montagemfaz–se uma aplicação de cinco espaçamentos de cabos e quatro bandejas. Montamos na sequência um switch core, dois switches secundários, central telefônica, três patch panels e dois no-breaks.
No switch Core um switch de alto desempenho, onde estão ligados os 4 servidores e também algumas máquinas clientes identificado o switch como HCCA. Abaixo dele estarão dois switches secundários, onde estarão tambémrecebendo as máquinas clientes, sendo 1 identificado como HCCB e o outro como HCCC. Terá uma central telefônica, um PABX de 50 linhas e 60 ramais, equipamento digital e já estará disponível o serviço VOIP, caso o cliente queira.
Deverá ser utilizado um rack simples aberto de piso de 19U para acomodar os quatro servidores próprios para rack para haver uma maior segurança.
3.2. SERVIDORES
Serãoutilizados servidores de alto desempenho com sistemas operacionais Debian,Windows 2003 Server e o Endian Firewall, sendo que o Debian é um sistema operacional Linux Free e tem um alto índice de segurança. Nesses servidores terão os respectivos serviços disponibilizados na rede.No servidor que ficara com o sistema operacional Debian estará com o serviço Web e o serviço de Banco de Dados.
Oservidor que ficara com o sistema operacional Windows 2003 Server ficara com os serviços de Arquivos, controlador de domínios (AD) e backup onde serão duas licenças pagas por que o serviço de Arquivos e o de backup será separado.
O servidor que ficara com o sistema operacional Endian Firewall ficara com o serviço de firewall tendo uma segurança maior na rede interna. E será utilizado 3 impressoras derede HP que ficará na sala da administração, onde passará os cabos de rede também por dentro das paredes até chegar aos patch panels, em seguida para os switches através de patch cords.

3.3. REDE WLAN
Esta será disponibilizada para as pessoas que irão comparecer ao shopping como visitantes tendo assim mais esta comodidade com alta velocidade de internet.
A rede WLAN ficara com um sinal...
tracking img