Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo considerar a noção do termo
interdisciplinaridade na educação, analisar os pressupostos da interdisciplinaridade
e suas implicações na prática docente Qualquer discussão que pretenda abordar a
problemática da mesma, sugere que se reflita sobre o significado de disciplina e suarelação com a construção do conhecimento, que a caracteriza enquanto objeto de
ensino-aprendizagem..




CAPÍTULO I - História de Vida

Nasci em Buriti de Minas Gerais, no ano de 1978, após um ano de nascida mudamos para a cidade de Planaltina-Goiás onde vivemos até o presente momento.
Somos sete irmãos, dentre os quais duas mulheres e cinco homens.Tive uma infância tranqüila, apesar das dificuldades da época: A situação financeira era muito difícil, onde mesmo criança houve a necessidade de trabalhar para ajudar no orçamento familiar. Mesmo assim considero que tive uma infância feliz, as dificuldades da época me incentivou a construir minha personalidade: sou uma pessoa determinada, não desisto dos meus ideais.
Aos sete anosfui à escola. Não tinha motivação para o estudo, as dificuldades financeiras eram tantas que eu e meus irmãos usávamos o mesmo caderno. Minha vontade era de fugir da escola, pois não via sentido em estudar e de vez em quando eu fugia mesmo.
Na 2ª série eu tinha uma professora muito boa, carinhosa, atenciosa, meiga, seu nome “Claudete”, toda semana queria comemorar o seu aniversário efazíamos sempre festinhas. Tinha concurso de dança e eu adorava participar, os prêmios eram: lápis de cor, caderno, bombons, troféu... e quando ganhava era uma alegria só.
Adorava dançar quadrilha nas festas juninas tinha várias gincanas, programas de calouros onde as crianças cantavam diversas músicas, principalmente as músicas da Xuxa. E eu participava de tudo, mesmo sem muitacondição minha mãe dava um jeito de arrumar as roupas, foi um momento muito bom da minha infância.
Comecei a trabalhar aos 10 anos, eu era Babá e já tinha a responsabilidade de um adulto. Naquele tempo eu estava na 4ª série. Eu trabalhava para uma vizinha cuidava da sua filha, cuidei até os 3 anos de vida dela. E ainda arrumava tempo para brincar.
Conclui a 1ª série até a4ª série na Escola Estadual Complexo 04 desta cidade, hoje municipalizada.
Na 5ª série mudei de escola, pois onde eu estudava só tinha até a 4ª série. Reprovei este ano devido ao inglês que não conseguia aprender. Eu gostava de brincar, adorava educação física, gostava muito dos colegas de turma.
O tempo foi passando e as dificuldades foram aumentando. Entrei naadolescência, e logo em seguida comecei a trabalhar em um comércio. O trabalho começou a me prejudicar na escola, não consegui conciliar os dois e tive que optar em trabalhar ou estudar. Acabei parando de estudar na 6ª série, não consegui me concentrar nos estudos, pois o trabalho naquele momento era mais importante. Trabalhei dois anos no comercio e depois fui trabalhar em uma empresa, na qual estou atéhoje sou Cobradora em uma empresa de ônibus de transporte coletivo. Fiquei afastada da escola durante sete anos.
Minha vida amorosa inicia-se aos 19 anos, me casei aos 20 anos e fui mãe aos 21. Minha filha hoje tem 10 anos. Mas sentia muita vontade de concluir os meus estudos, havia uma enorme cobrança dentro de mim. Fiz minha matrícula na EJA (Educação de Jovens e Adultos), naEscola Municipal Eça de Queiros, aqui nesse município. Concluí a 6ª e 7ª séries do ensino fundamental, no ano de 2007.
No ano seguinte, cursei a 8ª série e o 1º ano do ensino médio. Estava muito feliz, pois já estava cursando o ensino médio. Aí não parei mais, no ano seguinte, havia concluído o ensino médio. Graças a minha força de vontade conclui a Educação básica após tanto tempo...
tracking img