Memorial descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MEMORIAL ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

ELIZANGELA VITOR WOETH
Profª ANA CRISTINA DORSA LIMA
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Pedagogia/Licenciatura (0079) – Estágio28/06/2012

1 INTRODUÇÃO


Este memorial foi desenvolvido a partir do tema central Alfabetização e Letramento, dentro desse contexto campo que trata de questões relacionadas aoEnsino-aprendizagem, em especial da alfabetização e letramento, nos diferentes níveis de ensino, tem aumentado muito nas últimas décadas.
Os objetivos deste projeto querem lembrar alguns momentos do dia –a – dia e práticas diárias da docência, como a metodologia utilizada na busca do conhecimento (professor e aluno),interdisciplinaridade, no ambiente escolar,necessidades especiais, meios tecnológicos,entre outros. Bem como o objetivo de interar-me com a rotina de alguns docentes e justificar os jogos como meio de ensino e aprendizagem.
Na escola Maria Lagos Barcellos FUNLEC onde realizeimeu estágio, e minha regência, onde gostei muito e fui muito bem recebida por todos.
.

2 CORPO DO TRABALHO


Para o projeto ser realizado foi desenvolvido uma observação em sala deaula com a turma onde fiz a regência do ensino fundamental. A observação foi realizada, de forma a analisar a “rotina” de algumas atividades docentes descritas que já estava em andamento. Com essaobservação foi possível fazer o planejamento; ver a relação (aluno/ professor); A importância de regras para o desenvolvimento do dicente; A diversidade e a pratica docente; Ferramentas de avaliação; Agrande diversidade de meios tecnológicos a serem utilizados em beneficio do conhecimento.
A professora Rose, me recebeu muito bem juntamente com a turma do 1º ano do ensino fundamental, elaborouo planejamento da semana junto comigo para minha regência. Deu muitas dicas e correu tudo bem foi uma experiência jamais esquecida.

A educação como prática da liberdade, ao contrário...
tracking img