Memorial descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MEMORIAL DESCRITIVO

PROGRAMA:


EMPREENDIMENTO:


ENDEREÇO: RUA ANDERSON GOMES, 140
RESIDENCIAL INTERLAGOS APUCARANA- Pr.

IMÓVEL casa residencial contendo 03 quartos, sala de estar, cozinha, copa, circulação
02 banheiros, lavanderia e garagem para 01 veículo.

DATA DEREFERÊNCIA: 24 novembro 2011

OBJETIVO DO MEMORIAL:

O presente memorial tem por objetivo estabelecer critérios, tipo de materiais, bem como normas para a execução das obras de construção de imóveis residenciais.

Serão fornecidos ao executor a planta de situação e locação do terreno, bem como o projeto de arquitetura da unidade habitacional com seus projetoscomplementares (projeto hidro-sanitário, projeto elétrico e projeto de estrutura). A seguir, temos as especificações básicas de cada item do projeto.

- SERVIÇOS PRELIMINÁRES E GERAIS

- Descrição da casa

Planta de projeto arquitetônico prevendo: sala de estar, três quartos, circulação, banheiro social, cozinha e área de serviço interna.

- Quadrode áreas

- ÁREA DO LOTE: 275,00m², sendo 11,00 m de frente e 25,00 m de fundos
- ÁREAS DA CASA: área construída = 72,00m²

- Locação

A locação da casa será feita obedecendo-se às medidas do projeto de arquitetura e o código de obras do Município de Apucarana-Pr. O posicionamento na lateral de entrada da casaafastado de 1,50 metros da divisa lateral do terreno e com recuo frontal de 4,00 metros, para posterior ampliação da unidade. A obra será locada com ripão corrido e caibros e nivelada em todo o perímetro, com 0,20m no mínimo acima do nível mais alto da casa.

- INFRA-ESTRUTURA

- Fundações

As fundações do tipo radier serão executadas de acordo com as normaspertinentes de resistência do terreno, utilizando-se para isso cavas com profundidades de no mínimo 0,10m no terreno nivelado, nos locais onde serão levantadas as paredes. No interior das cavas se colocará um ferro corrido de 6.3mm e em seguida, concreto de 12.0 Mpa em toda a extensão do alicerce, formando também a calçada e o contra piso, que deverão ficar 0,08m acima do nível do terreno, onde serãolevantadas paredes de tijolos de seis furos quadrados de 9xl4x19. Após a primeira fiada de tijolos das paredes será feita uma camada betuminosa para impermeabilização nos dois lados e na parte superior dos tijolos.

- PAREDES

- Alvenaria

As paredes externas e internas serão executadas em alvenaria de tijolos de cerâmicos de seis furos de 9x14x19 eresistência média de 60 kg/cm², assentados rigorosamente de acordo com os projetos fornecidos, em argamassa de cimento e areia no traço 1:4. As juntas terão espessura máxima de 1,5 cm, rebaixadas com a ponta da colher para facilitar a perfeita aderência dos revestimentos. Nos arremates das empenas e paredes, serão executadas com duas fiadas de tijolos comuns assentados em massa de cimento no traço 1:3 com01 (um) ferro corridos de 6.3mm, onde apoiarão as vigas de madeiras do telhado.
Nas portas e janelas, serão executadas vergas de concreto de 0,10m x 0,10m com 02 (dois) ferros corridos de 4.2mm, conforme dimensões em projeto estrutural.

- Revestimentos

Os revestimentos das paredes serão em chapisco comum em areia e cimento no traço 1:4 em todas assuperfícies, tanto interna como externa. Em seguida as paredes serão revestidas com reboco paulista no traço 1:6, com massa de cimento e areia com espessuras de l,5cm na parte interna e externa das paredes. As paredes do banheiro serão revestidas até a altura de 2,70m em azulejos cerâmicos na cor branca, sobre argamassa. Sobre a pia da cozinha, tanque da área de serviço e lavatório interno, será...
tracking img