Melhoramento genetico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Dois métodos para aumentar a produtividade na criação animal. Quais seriam esses métodos e quais as suas características?
O método de seleção baseia no aproveitamento davariabilidade genética existente entre animais de uma mesma raça.
Os sistemas de acasalamento exogâmicos dos quais os cruzamentos são exemplos, procuram explorar asdiferenças genéticas entre animais de raças diferentes.

2. Num rebanho de cria com alto potencial de crescimento, qual seria o efeito da falta de alimentação? E qual seria o efeitosobre este rebanho se a alimentação fosse abundante?
Mesmo que esse rebanho tenha sido melhorado geneticamente, na falta de alimentação adequada o seu valor nutricional tambémvai diminuir afetando tanto na reprodução desses animais como economicamente, já o efeito em rebanhos com alimentação em abundancia conseqüentemente haveria grandecrescimento na produtividade e também crescimento econômico.

3. Em sua opinião, qual a melhor forma de aumentar a produção de alimentos? O aumento da produção de alimentos pode serprejudicial ao ambiente?
De acordo com o texto, a expansão de novas áreas agrícolas, seria uma alternativa, mas esta ação levaria a uma grande destruição da biodiversidade.Atualmente a melhor forma de aumentar a produção de alimentos seria usando os organismos geneticamente modificados.
A manipulação genética recombina característica de um oumais organismos de uma forma que provavelmente não aconteceria na natureza.
Pode haver menos poluição na natureza, mas em contrapartida representa também um aumento de riscospara o ambiente, podendo afetar a vida microbiana no solo, morte de algumas espécies, transmissão horizontal e também o comprometimento da fixação biológica de nitrogênio.
tracking img