Meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Quais pressupostos estão por trás da expressão meio Ambiente?

A noção meio ambiente reforça a ideia de um lugar que está em volta do homem sem,inclui-lo, diferente disso o meio ambientenão é apenas o lugar onde vivemos. ele abrange o próprio ser humano e os demais organismos vivos, bem como as circunstâncias que tornam possível a vida no planeta.

2.O que é ecossistema?Seu significado literal é sistema da casa, contudo uma boa definição é, conjunto composto por diversas comunidades biologicas que vive e interagem em uma determinada região e, também pelosfatores abióticos (água, ar, solo, relevo, luz, temperatura, pressão atmosférica, entre outros)

3. É verdade que, em um passado distante, o homem vivia em harmonia com a natureza? Por quê?Não, O homem nunca deixou de explorar os recursos da natureza pois depende dela pra sua sobrevivência, o que acontecia é que essa exploração era em ritmo menor e em menor proporção,o que nãoafetava de mesmo modo . o homem da pre-historia não contava com a técnica aprimorada para manipular o meio ambiente, o que reduzia o seu impacto no ecossistema local, além disso a papulação mundialera pequena. Na idade moderna mesmo
a agricultura sendo a atividade econômica predominante e ocorrendo o desmatamento das florestas nativas, o impacto ambiental da ação humana ainda nãotinha atingido seu ápice,mas após a revolução industrial o homem atingiu o seu potência máximo, transformando por completo o meio ambiente e produzindo impactos irreversivelmente sobre ele.

4.Oque são as teses Mathusiana?

Sua tese mais famosa sustenta a ideia que, com o crescimento da população e a necessidade destas de retirar da natureza os recursos para sua sobrevivência,teria um grande desequilíbrio, pois a população e os recursos aumentava de maneira diferente, enquanto uma aumentava em uma progressão geométrica a outra aumenta em uma progressão aritmética.
tracking img