Modelos teoricos da organizacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1099 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL















Prerrogativas necessárias para a abertura de uma emrpesa na área de estética

















Ponta Porã
2012



Fabíola ribeiro rolon

















Prerrogativas necessárias para a abertura de uma emrpesa na área de estéticaTrabalho interdisciplinar apresentado ao Curso Estética e Imagem Pessoal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a conclusão do semestre.












Ponta Porã

2012


SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................3


2 PRERROGATIVAS NECESSÁRIAS PARA AABERTURA DE UMA EMRPESA NA ÁREA DE ESTÉTICA........................................................................................4

3 CONCLUSÃO......................................................................................................7

REFERÊNCIAS.......................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO


Estetrabalho pretende visualizar os requisitos necessários para abertura de um centro de estética, ou seja, as prerrogativas formais e matérias para o seu funcionamento, com base nos conteúdos estudados nesse semestre, embasados pelo tema “Saúde, Estética e Imagem Pessoal”. Os elementos materiais são todos os bens moveis e imóveis necessários para o funcionamento do centro estético vão desde o próprioponto comercial até os equipamentos e os produtos. Os formais correspondem as prerrogativas legais para o funcionamento do centro estético, ou seja, seu registro e alvará sanitário de biossegurança.






































2 Prerrogativas necessárias para a abertura de uma emrpesa na área de estética.




Todo ramo comercialnecessita de requisitos para o seu funcionamento, no ramo da estética não poderia ser diferente, para se trabalhar nesta área é necessário, além do conhecimento de estética, preencher alguns requisitos formais e burocráticos para abrir um centro de estética: deve-se ficar atento e procurar outras empresas ou pessoas que ofereçam produtos ou serviços idênticos, pois esses serviços vêm se ampliandoconstantemente; as reclamações da demanda; é necessário utilizar produtos e equipamentos de boa qualidade; quais trabalhos são oferecidos para garantir que a concorrência não seja ameaçadora; assim como atender as normas da vigilância sanitária e de biossegurança.
A concorrência é o requisito que deve ser investigado em qualquer ramo empresarial, no campo da estética devido à oferta deprofissionais na área é necessário investigar outras empresas que ofereçam os mesmos serviços e qual o grau de qualidade que oferecem, para assim, de antemão, oferecer um produto novo com uma qualidade melhor a fim de atrair e agradar a demanda. As alternativas de serviços a serem prestados ampliam-se constantemente, por isso é necessário focar em atender da melhor maneira a expectativa dos clientes,buscando assim estar um passo a frente da concorrência.
Devido à exigência dos clientes que demandam desse mercado, as reclamações devem ser de pronto ouvidas e solucionadas, assim como, é importante atentar sobre as reclamações dos concorrentes, para evitar que os mesmo erros sejam cometidos.
Todo centro de estética deve ter uma organização interna, tendo produtos e equipamentos dequalidade para prestar seus serviços, para assim atender a demanda cada vez mais exigente. O centro de estética deve dispor de uma gama de produtos, assim como manter estoque. Dos produtos mais utilizados, podemos elencar: bloqueador solar; máscara antiflacidez; emulsão hidratante; argila; fluído para bandagem quente; cera para depilação; papel para depilação; creme para depilação; creme para...
tracking img