Meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] [pic]


CURSO: Técnico em Meio Ambiente

MÓDULO: II

ETAPA: II

DISCIPLINAS: Ética, Cidadania e Meio Ambiente, Manejo eRecuperação de Áreas Degradadas e Cartografia Ambiental.


ALUNOS: Adilsom Blasius

Jose Valdevino Fragozo



POLO: Coronel Domingos soares


DEGRADAÇÃO DE PASTAGENS1 - INTRODUÇÃO


Trata-se de um trabalho que fala da degradação das pastagens causado primeiramente pelo desequilíbrio ecológico que ocorre devido ao desmatamento das florestas naturaispara o estabelecimento de pastagens não adaptáveis aos tipos de solos da região, utilização de agrotóxicos pesados na limpeza destas pastagens, tais como, 2,4 D e Tordo, a ocorrência de erosão e faltade práticas conservacionistas. Outro fator de grande relevância na degradação das pastagens do município é o manejo incorreto destas pastagens pelo produtor, não fazendo o rodízio de piquetes e nem acorreção e adubação adequada para produção.


Com o capitalismo e a necessidade de produzir alimentos induzido pela mídia, cada vez mais ocorre uma alta lotação de animais, tentando-se retiraro máximo de produção por área de pastagem implantada e pela integração lavoura pecuária, soltando os animais nas áreas em dias de chuva e deixando os animais baixarem muito as pastagens antes deretira-los do pastejo. Também a falta de políticas públicas incentivando a produção orgânica, implantação de terraços e agrossilvopastoril, assistência técnica especializada e em quantidade suficientepara atender os agricultores.



2 – MAPEAMENTO DE ÁREAS DEGRADADAS

[pic]
3 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para a recuperação da área degrada citada, deve-se em primeiro lugar fazer um estudopara descobrir qual a vegetação anteriormente existente na área e repovoar seus arredores com essas espécies, tomando o cuidado de protegê-la através de curvas de nível, terraços e outros. Podemos...
tracking img