Masp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Única mulher no curso na faculdade em Roma. Outubro 1946 chegou ao Brasil. Lina manteve produção intensa até sua morte aos 78 anos na noite do dia 20 de março de 1992 em sua casa de vidro.
Só o 1961que tem o projeto finalizado que condiz com o construído.
O famoso vão livre do Masp, em seus 74 metros de comprimento, tornou-se uma janela da avenida Paulista para a paisagem do centro da cidade.Um respiro, enfim, e também um lugar de encontro.
O MASP é considerado hoje o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, por possuir o mais rico e abrangente acervo. São cerca de 8.000 peças,em sua grande maioria de arte ocidental, desde o século IV a.C. aos dias de hoje.
O edifício cartão-postal da cidade
O edifício sede do museu, com 11.000 metros quadrados divididos em 5 pavimentos ecom vão livre de 74 metros, é um ícone da cidade de São Paulo. Em 1982 foi tombado pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado e em2003 pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 

Além de museu, o MASP é um centro cultural que proporciona diversas atividades ao público, como escola de arte, ateliês,espetáculos de dança, música e teatro, palestras e debates, cursos para professores, entre outras tantas atividades realizadas durante todo o ano. 

É o museu mais frequentado de São Paulo, com média de50.000 visitantes/mês (dados Folha de São Paulo, 05 de abril de 2009).
Entre 1996 e 2001, a atual administração do museu empreendeu uma ampla e polêmica reforma. Não obstante as necessárias obras derepreensão das vigas de sustentação, recuperação estrutural e impermeabilização da cobertura, o arquiteto e ex-diretor do museu, Júlio Neves, determinou a troca do piso original, escolhido por LinaBo Bardi, a instalação de um segundo elevador, a construção de um terceiro subsolo e a substituição dos espelhos d’água por jardins. Muitos arquitetos apontam que as reformas causaram uma profunda...
tracking img