Megalodonte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Classificação:
Reino Animal
Filo: Cordados
Classe: Chondrichthyes
Ordem: Lamniformes
Família: Lamnidae
Gênero: Carcharodon
Espécie: Carcharodon megalodon

Omegalodonte foi uma espécie de tubarão pré histórico que viveu do final do Oligoceno ao Pleistoceno, ou seja, há cerca de 25 a 1,5 milhões de anos atrás. Assim como ostubarões atuais seu habitat eram os oceanos do mundo. Media cerca de 20 metros e pesava até 100 toneladas. Era um predador temido. Seus presas habituais eram animaismarinhos: baleias primitivas, vacas marinhas, lulas e outros peixes. Atacava seus presas mordendo as nadadeiras e depois, quando não tinham como fugir dava uma mordidacerteira e mortal.
Boa parte dos cientistas acredita que o megalodonte era um parente pré histórico do tubarão branco moderno. Porém, outros cientistas creem que era apenas umexemplo de evolução convergente.
A maioria dos cientistas acredita que o megalodonte foi extinto porque não suportou mudanças bruscas de temperatura dos maresprimitivos.
Seu nome significa "dentes gigantescos".




O Megalodonte era um Tubarão Pré-Histórico. Viveu no Período terciário, Na época do Mioceno Em Vários Continentes.Era parente do Tubarão Branco, mas muito maior. Tinha entre 15 a 20 metros de comprimento. Seus dentes tinham me média 16 centímetros. Se alimentava de baleias, maselas era menores que as atuais. Estava no topo da cadeia alimentar na Sua época. Só algumas poucas baleias podiam enfrentá-lo. Sua aparência física era semelhante ao doGrande tubarão branco, mas seu tamanho era a principal diferença. Foi extinto, quando os polos congelaram ai as baleias ficaram maiores e o Tubarão não conseguiu se adaptar.
tracking img