Medicamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Medicamentos (Bulario)
Anticonvulsivante
* CARBAMAZEPINA
- Medicamento de referência
Tegretol (norvatis), Tegretol CR (Novartis)

- O que é
Anticonvulsantes: antinevrálgico: antimania: antidiurético: antiepiléptico: iminoestibeno (derivado)

- Modo de usar
- Adultos Formas orais: inicialmente, 100 a 200 mg 1 a 2 vezes ao dia; aumentar lentamente a dose, geralmente até 400 mg 2 a 3vezes/dia, até que se obtenha uma resposta ótima. Em alguns pacientes, a dose de 1.600 ou mesmo 2.000 mg/dia pode ser apropriada. 
- Crianças Para crianças acima de 6 anos, a terapia pode começar com 100 mg/dia, aumentada de 100 mg em intervalos semanais. Dose de manutenção: 10 a 20 mg/kg de peso corporal ao dia, em doses divididas: - de 6 a 10 anos: de 400 a 600 mg por dia. - de 11 a 15 anos: de600 a 1.000 mg por dia. 
• Neuralgia do trigêmeo A posologia inicial de 200 a 400 mg por dia deve ser elevada lentamente até a obtenção de analgesia (em geral, 200 mg, 3 a 4 vezes ao dia). Reduzir então gradualmente a dosagem para o menor nível de manutenção possível. Em pacientes idosos, indica-se a dose inicial de 100 mg, duas vezes ao dia.
• Síndrome de abstinência alcoólica 
A dosagem médiaé de 200 mg, três vezes ao dia. Em casos graves, esta dosagem pode ser elevada durante os primeiros dias (por ex. 400 mg, 3 vezes ao dia). No início do tratamento de manifestações de abstinência grave, Carbamazepina deve ser administrada em combinação com fármacos sedativo-hipnóticos (por ex., clometiazol, clordiazepóxido). Após o alívio da fase aguda, Carbamazepina pode ser continuada emmonoterapia. 
• Diabetes insípida central A dosagem média para adultos é de 200 mg, 2 a 3 vezes ao dia. Em crianças, a dosagem deve ser reduzida proporcionalmente à idade e ao peso corporal. 
• Neuropatia diabética dolorosa A dosagem média é de 200 mg, 2 a 4 vezes ao dia. 
• Mania aguda e tratamento de manutenção em distúrbios afetivos bipolares O intervalo de dose é de 400 a 1.600 mg ao dia, sendoque a posologia usual é de 400 a 600 mg ao dia, em 2 a 3 doses divididas. Em mania aguda, a posologia deve ser aumentada recomendados pequenos aumentos de dose a fim de proporcionar tolerabilidade ótima. 

- Indicações

Epilepsia. Tratamento das crises convulsivas parciais com sintomatologia simples ou complexa, crises convulsivas tônico-clônicas generalizadas (grande mal), crises convulsivasmistas. Anticonvulsivo de primeira eleição. Neuralgia do trigêmeo.

- Cuidados de enfermagem
- Ingerir o medicamento junto as refeições
- Informa o paciente sobre a ação do medicamento, os efeitos colaterais mais comuns e a importância da colaboração durante o tratamento.
- Orientar sobre a importância de seguir com a medicação.
- Orientar o paciente a procurar o medico de quaisquer reaçõesadversas significativas ou intolerantes.
- Informar o paciente que a medicação pode causar tonturas e comprometer as atividades que requeiram estado de alerta, como dirigir ou operar maquinas.
- Encaminhar paciente e familiar para auxilio psicológico, se necessário e possível.

Antidepressivos

* AMITRIPTILINA

- Medicamento referência
Tryptanol (Merck Sharp & D
ohme)

- O que éAntidepressivo tricíclico: (Anima terciaria)

- Modo de usar
Uso oral
Tomar produto com alguma alimentação.
- Adultos iniciar com 50 a 100 mg ao dia, divididos em 3 tomadas, ou em dose única ante de deitar. A dose media é de 200mg ao dia e a dose máxima, de 300mg ao dia.
Importante: pacientes idosos devem receber 30 mg ao dia em doses divididas, não devendo ultrapassar 150mg ao dia
-Adolescentes: iniciar com 30 mg ao dia, em doses divididas e ir aumentando, se houver necessidade até, no Maximo, 150 mg ao dia.
- Indicações
O cloridrato de amitriptilina é recomendado para: - Tratamento de depressão.
- Enurese noturna onde a patologia orgânica foi excluída.

- Cuidados de enfermagem
- Tomar o medicamento no café da manha ou no inicio da noite para evitar sedação diurna ou...
tracking img