Mecanismo da cargas gruas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MECANISMO DE ELEVAÇÃO DE CARGAS-GRUAS

Analisar as normas referentes ao uso e segurança dos equipamentos tais como nr11 e nr18 norma regulamentada do min. trabalhar/lei6514/78.
Uma grua é umatorre equipada com cabos e roldanas que é usada apara levantar e baixar materiais.são utilizados nas industrias da construção civil e do fabrico equipamento pesado.Na construção civil são estruturas temporárias fixadas ao chão ou montanhas nuns veículos especialmenteconcebidos podem ser controlados por um operador na cabine, ou uma unidade de controle viu rádio, infravermelhos ligados por cabo. Uma equipada experiente pode posicionar cargas apenas estes sinais.
Agrua é invenção grega ou romana, os modelos mais indicados para uso interno em grandes galpões, tais como os de oficinas de usinagem, usinas siderúrgicas e outros tipos de fabricas, são os elétricos deponte rolante. As gruas propriedade ditas movimentam se de um lado para o outro sobre uma ponte que atravessa toda a largura da área de trabalho.Em quase todos os modelos de gruas, a maior parte da ação de levantamento de carga é executada por um ou mais cabos de aço que se enrolam em umtambor situado dentro da super estrutura.
Da mesma forma, osequipamentos motorizados são classificados em: movimentação horizontal e de movimentação vertical ou espacial. Assim tem se movimentação horizontal motorizada: giricamotorizada, trator transportador (dumper) pá carregadora de pequenas dimensões (bodcat) movimentação...
tracking img