Mc donalds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Identifique as teorias de administração cujos elementos e características podem ser utilizados para analisar o caso McDonald’s.




Teoria Clássica da Administração2-Quais princípios da escola clássica de administração se manifestam na administração do McDonald’s? Dê exemplos.




A padronização do serviço oferecido em todos os restaurantes, o processo deseleção e a especialização e aperfeiçoamento do trabalho do colaborador. Além disso, podemos nos basear nos incentivos dados ao funcionário.




3-Qual é a relação entre a força de trabalhopouco qualificada do McDonald’s e o movimento de administração científica?




Pela ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional. A racionalização dotrabalho, que envolve a divisão de funções dos trabalhadores e a forma eficaz de treinamento aos trabalhadores pouco qualificados para alcançar objetivos de produtividade.




4-Quais práticasmotivacionais, inspiradas no enfoque comportamental, podem ser identificadas nesse caso? Qual é o resultado da adoção dessas práticas motivacionais?




Estímulos financeiros, necessidadesligadas ao emocional ou ego do trabalhador, desenvolvimento pessoal através conhecimento da empresa e treinamento, além do plano de carreira. O resultado da motivação individual torna o trabalho maiseficiente.




5-Como a teoria dos sistemas pode ajudar na compreensão do caso McDonald’s?




A Teoria dos Sistemas nos ajuda a compreender como os diversos setores interagementre si com um objetivo em comum que funcione da melhor maneira possível, otimizando todos os processos.




6-Quais são algumas das contingências que influenciam a administração doMcDonald’s no presente caso?




Tecnologia, tarefa e Características do Ambiente Interno.




7-Por que. Atualmente, o McDonald’s oferece um cardápio mais diversificado de produtos do...
tracking img