Maternidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Secundária/3 de Barcelinhos

Saúde
Serviços e Utilização


Índice

Introdução
Este trabalho discute o total de partos em estabelecimentos de saúde com a idade média da mulher aonascimento do primeiro filho. O trabalho compara estes dois itens, relacionando-os entre si.
A relevância das questões abordadas é visível, pois devido aos factores que levam a mulher a terem filhos cadavez mais tarde, o total de partos em estabelecimentos de saúdes também diminui.
Ao longo do trabalho iremos apresentar argumentos para esta nossa teoria, e comprova-la com dados entre 1999 e 2009 quenos são fornecidos pela PORDATA, nossa principal fonte bibliográfica.
Através de uma linguagem simples irá tentar dar a conhecer esta realidade e transmiti-la á sociedade onde vivemos.
Estetrabalho foi realizado no âmbito da disciplina de MACS (Matemática Aplicada as Ciências Sociais)

Definição teórica de conceitos
Para conseguirmos compreender melhor o nosso trabalho, iremos apresentar deseguida alguns conceitos recolhidos no sítio do Instituto Nacional de Estatística (INE – -Metainformação).


* Parto
Completa expulsão ou extracção do corpo materno de um ou mais fetos, de 22ou mais semanas de gestação, ou com 500 ou mais gramas de peso, independentemente da existência ou não de vida e de ser espontâneo ou induzido. (metainformação – INE)

* Estabelecimento de SaúdeServiço ou conjunto de serviços prestadores de cuidados de saúde, dotados de direcção técnica, de administração e instalações próprias. Pode ter ou não internamento. (metainformação – INE)

*Nado-Vivo
É a expulsão ou extracção completa, relativamente ao corpo materno e independentemente da duração da gravidez, do produto da fecundação que, após esta separação, respire ou manifestequaisquer outros sinais de vida, tais como pulsações do coração ou do cordão umbilical ou contracção efectiva de qualquer músculo sujeito à acção da vontade, quer o cordão umbilical tenha sido cortado,...
tracking img