Materias sobre desperdicio de alimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ARTIGO 01

Desperdício de alimentos: Um Problema de $ 27 bilhões

A comida é tão abundante no Canadá que até mesmo nossas latas de lixo estão cheias dele. Jogamos fora 40 por cento dos nossos comestíveis a cada ano de acordo com as estimativas mais recentes. Se é vergonha perder comida, então por que não estamos envergonhados?
Muitos de nós alegremente atiramos acomida que apodrece em nossas geladeiras, restos de cozinha que não queremos mais, sobras para o “lixo verde” e ficamos felizes pelo envio de nossos resíduos para compostagem.
Desperdício de alimentos é um grande problema.Tal problema envolve todo o trajeto que o alimento percorre até o seu descarte seja qual for fim pretendido, desde agricultores e fabricantes até supermercados,restaurantes e consumidores. Embora eles estejam ligados, um nível não se importa muito com outro.
Não há política forte ou atitude da indústria para analisar o problema proporcional a gravidade dele. É isso que o Centro de Gestão da Cadeia de Valor em Guelph espera combater com o lançamento de seu estudo novembro, o desperdício de alimentos no Canadá. O estudo inédito estima 27 bilhões dedólares em alimentos encontra seu caminho em aterro sanitário e compostagem, o que considera uma crise. "Em casa, nós olhamos para a refeição - não olhar para o que sobrou da refeição", diz o diretor do centro Martin Gooch, pesquisador e coautor do estudo com Abdel Felfel e Marenick Nicole.
Em Ontário, existem várias taxas para todos, desde os fabricantes para os consumidores a lidar como descarte de lixo eletrônico (equipamentos elétricos e eletrônicos como televisores e computadores). Mas como é que você faz isso com uma cabeça de alface? Dispor do lixo de maneira correta nos faz sentir nobre por mantê-lo fora do aterro, mesmo que ainda estejamos desperdiçando e não pensamos sobre o que acontece com ele uma vez que é arrastado para ser processado e virar compostagem.All-you-can-eat buffets, almoços de fastfood com opções para supersize, uma "comprar agora e pagar mais tarde" mentalidade de todos contribue para o problema. Na Inglaterra, uma agência financiada pelo governo chamado de Residue & Resources Action Programme (WRAP) analisaram o lixo de mais de 2.000 famílias de alguns anos atrás e descobriu que cerca de um terço dos alimentos comprados noReino Unido é jogado fora todos os anos. Riffing fora o ditado "não desperdício, quer não", WRAP lançou seu "Food Love Hate Waste" campanha. Com a ajuda de chefs e celebridades, sugere coisas simples que as pessoas podem fazer em casa para desperdiçar menos alimentos, economizar dinheiro e ajudar o meio ambiente.

Love Food Hate Waste - Bluewater Recycling Association
Disponível em:<www.bra.org/lovefoodhatewaste.htm>l acesso em: 18 de Março 2013

ARTIGO 02
2012 viu a associação do SRA (Associação dos restaurantes sustentavéis) quase dobrar à medida que mais empresas se juntou a SRA vindas de todas as partes do Reino Unido. Um dos pontos fortes do SRA tem sido a variedade de restaurantes que se inscrevem – pequenos, independentes, grandes cadeias nacionais, superbrands,Michelin-starred restaurants, bares, hotéis, cafés e take-aways. Isto demonstraque a sustentabilidade não é a exclusividade de restaurantes caros, ele afeta todos os tipos de estabelecimentos e clientes com uma
sério dever que eles assumam as suas responsabilidades ambientais e sociais,
independentemente de quanto custa uma refeição.
Como a sustentabilidade tem assumido destaqueainda maior, a Associação tem crescido, a SRA tem sido abordada por uma mais variada gama de empresas de serviços de alimentação nos os útilmos 12 meses. Fornecedores de contrato - servir alimentos no local de trabalho, museus, galerias e outros espaços públicos - juntaram-se para apoiar a SRA no que ela pode oferecer, e para demonstrar a sua clientela seu compromisso com a sustentabilidade....
tracking img