Material de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é o sistema Toyota de produção:

É uma filosofia de gerenciamento que procura otimizar a organização de forma a atender as necessidades do cliente no menor prazo possível, na mais altaqualidade e ao mais baixo custo, ao mesmo tempo em que aumenta a segurança e o moral de seus colaboradores, envolvendo e integrando todas as partes da organização.
O Sistema Toyota de Produção foioriginalmente desenvolvido para a manufatura.O entusiasmo da família Toyoda pela indústria automobilística começou após a viagem de Sakichi Toyoda aos Estados Unidos em 1910. No entanto, o envolvimento doJapão na II Guerra Mundial adiou as pretensões da Toyota.Com o final da guerra em 1945, a Toyota retomou os seus planos de tornar-se uma grande montadora de veículos.
Os 7 desperdícios que o sistemavisa a eliminar:
* Superprodução, a maior fonte de desperdício.
* Tempo de espera, refere-se a materiais que aguardam em filas para serem processados.
* Transporte, nunca geram valor agregadono produto.
* Processamento, algumas operações de um processo poderiam nem existir.
* Estoque, sua redução ocorrerá através de sua causa raiz.
* Movimentação
* Defeitos, produzirprodutos defeituosos significa desperdiçar materiais, mão-de-obra, movimentação de materiais defeituosos e outros.
Just in time

* Just in time é um sistema de administração da produção quedetermina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. Pode ser aplicado em qualquer organização, para reduzir estoques e os custos decorrentes. O just in time é o principalpilar do Sistema Toyota de Produção ou produção enxuta.

* Com este sistema, o produto ou matéria-prima chega ao local de utilização somente no momento exacto em que for necessário. Os produtossomente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados.

* O conceito desse sistema está relacionado ao de produção por demanda, onde primeiramente vende-se o produto para depois...
tracking img