Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O estudo da informação começou na matemática quando nomes como Alan Turing, Kurt Gödel e Alonzo Church, começaram a estudar que tipos de problemas poderiam ser resolvidos, ou computados, por elementos humanos que seguissem uma série de instruções simples de forma, independente do tempo requerido para isso. A motivação por trás destas pesquisas era o avanço durante a revolução industrial e dapromessa que máquinas poderiam futuramente conseguir resolver os mesmos problemas de forma mais rápida e mais eficaz. Do mesmo jeito que as indústrias manuseiam matéria-prima para transformá-la em um produto final, os algoritmos foram desenhados para que um dia uma máquina pudesse tratar informações. Assim nasceu a informática.


http://www.acemprol.com/viewtopic.php?f=16&t=14970
 
Se você falarsobre a história da Internet com um grupo de pessoas, é provável que alguém faça um comentário sarcástico sobre Al Gore ter alegado que a inventou. Na verdade, Gore afirmou que "tomou a iniciativa para a criação da Internet" [fonte: CNN (em inglês)]. Ele promoveu o desenvolvimento da rede tanto como senador quanto como vice-presidente dos Estados Unidos. Assim, como exatamente a Internet começou?Acreditem ou não, tudo começou com um satélite.
O ano era 1957 e a então União Soviética lançou o Sputnik, o primeiro satélite artificial. Os norte-americanos ficaram chocados com a notícia. A guerra fria estava no apogeu e Estados Unidos e União Soviética se viam como inimigos. Como a União Soviética era capaz de lançar um satélite ao espaço, era igualmente possível que fosse capaz de lançar ummíssil contra a América do Norte. 
O president Dwight D. Eisenhower criou a Agência de Projetos Avançados de Defesa (ARPA), em 1958, como resposta direta ao lançamento do Sputnik. O propósito da ARPA era conferir aos Estados Unidos vantagem tecnológica sobre outros países. Uma parte importante da missão da ARPA era a ciência da computação. 
Nos anos 50, computadores eram aparelhos enormes queocupavam salas inteiras e dispunham de apenas uma fração do poder e da capacidade de processamento de um moderno PC. Muitos computadores eram capazes de ler apenas fitas magnéticas ou cartões perfurados e não existia uma maneira de fazer com que computadores trabalhassem em rede. 
O objetivo da ARPA era mudar essa situação. A agência procurou a ajuda da companhia Bolt, Beranek and Newman (BBN) paracriar uma rede de computadores. A rede tinha de conectar quatro computadores, cada qual acionado por um sistema operacional diferente. A rede que resultou desse trabalho ficou conhecida como ARPANET. 
Sem a ARPANET, a Internet não se comportaria como hoje e também teria aparência muito distinta - é possível que nem mesmo existisse. Ainda que houvesse outros grupos trabalhando na criação de redesde computadores, a ARPANET estabeleceu os protocolos utilizados na Internet hoje. Além do mais, sem a ARPANET, talvez fosse preciso um prazo muito maior para que alguém encontrasse maneiras de unir redes regionais em um sistema mais amplo. 


http://informatica.hsw.uol.com.br/inicio-da-internet.htm
 
A história da informática nos leva a várias décadas atrás, onde a disputa pelo título dePrimeiro Computador do mundo era muito acirrada. Devido ao fato dos primeiros computadores serem maquinas mecânicas sempre surgem duvidas ao referir-se ao primeiro computador, mais podemos nos referir ao MIT (Massachussetts Institute of Tecnology) desenvolvido em 1931 por Vannevar Bush, como sendo primeiro computador. Dentre suas muitas características, podemos citar que ele era analógico e foi feitopara resolver equações simples, o que atualmente nos chamamos de calculadora simples de bolso. Por utilizar elementos analógicos, o MIT trazia junto com seu surgimento muitos problemas, uma vez que um elemento analógico pode assumir qualquer valor entre -∞ e +∞ na natureza, com este problema, uma variável poderia apresentar um valor diferente do verdadeiro ao sofrer a interferência de qualquer...
tracking img