Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































INTRODUÇÃO

A sociedade contemporânea, esta que conhecemos, globalizada, competitiva ao extremo, com acesso impressionantemente veloz a informação, em constante processo de mudança de cenários cada dia maisrapidamente, não pode ser dominada, isso significa que as empresas para sobreviverem e prosperarem devem buscar uma estruturação sólida, baseadas em equipes consolidadas, conscientes de suas atitudes, comportamentos e posturas, alinhados aos valores da organização, orientados ao resultado final almejado. É nesse ponto que vemos a importância da Gestão de Pessoas dentro das organizações, atuando em toda aestrutura hierárquica da empresa, desde o nível produtivo até a liderança, gerenciando talento, conhecimento, e capital humano disponíveis. A Gestão de Pessoas deve formar e consolidar equipes internas produtivas e comprometidas com a estratégia e as metas da empresa, utilizando adequadamente processos seletivos, atividades de treinamento, aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidadesindividuais, otimizando recursos e investimentos, com o objetivo de maximizar os lucros.
Gestão de Pessoas é um conceito amplo que trata de como os indivíduos se estruturam para orientar e gerenciar o comportamento humano no ambiente organizacional, e pode ser o diferencial de empresas, que sabem selecionar pessoas certas para o trabalho a ser realizado, ou seja: com as competências necessárias, aconsciência do valor da sua colaboração para a empresa alcançar seu objetivo, e comprometida com seu trabalho, por paixão ao que faz. Contar com talentos exige recrutamento eficaz, programas de treinamento, implementação de programas de capacitação, e acompanhamento contínuo do desempenho obtido.










DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

Nesta etapa você deverá se concentrar nos aspectos deinovação na
gestão das lojas e na análise do ambiente de marketing.

1) Ficou claro na reportagem que a empresa sempre buscou inovar para
se diferenciar dos concorrentes. Essa inovação ocorreu, principalmente, na operação das lojas, como por exemplo, na aberturada loja 24 horas com as portas abertas, a colocação das gôndolas com produtos de higiene no meio da farmácia e a oferta de váriosserviços aos clientes. Outro ponto que ficou evidente, tanto na reportagem como na entrevista, é o fato de que a empresa está buscando formas de enfrentar a concorrência que a qualquer momento pode surgir de forma agressiva.
Baseado nisso, que outras inovações na gestão das lojas você sugere para a empresa continuar a se diferenciar e enfrentar os concorrentes?Sugira pelo menos três ações.

•Exploração da imagem da farmácia junto à comunidade local, através de campanhas preventivas, tais como: diabetes, colesterol, pressão arterial, etc.;
• Oferecer diferenciais competitivos, agregando valor aos produtos e serviços;
• Conscientização junto aos clientes de que é o primeiro ponto de atendimento à saúde e à beleza, próximo à residência;
•  Produto / serviço destinado atodas as classes sociais, sem distinção de sexo, idade, escolaridade, pois todos têm a necessidade de medicar-se e praticar a higiene básica;
• Grande interação com os clientes no cotidiano;



2) A empresa tem como princípio a busca pela compreensão das necessidades e preferências dos clientes e do próprio mercado consumidor, adaptando suas ações até mesmo de acordo com as questõesculturais dos locais onde está inserida.
Diante disso responda: qual a importância do acompanhamento do comportamento do consumidor para uma empresa?

À medida que as empresas expandem sua cobertura geográfica de mercado, seus dirigentes precisam de mais informações e mais rapidamente, assim como à medida que a renda aumenta, os consumidores tornam-se mais seletivos em sua escolha de...
tracking img