Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3195 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada- ATPS

Disciplina: Ética e Relações Humanas do Trabalho

Profº Dante Bonetti de Freitas

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS



Cristiane Pizarro – RA 4342843294
Janice Cabrera – RA 4346825268Jamile Barroso - RA 4928930697
Marcia Ponto – RA 4716912534
Nangeli Bulle – RA 4300063566
Franciane – RA 4351864761







































Caxias do Sul RS/2012



INTRODUÇÃO 3

CAPITULO 1 4

1.1 Definição de ética 4

1.2Definição de moral 4

1.3 Definição de Lei 4

1.4 Diferenças e semelhanças 4

CAPITULO 2 5

CAPITULO 3 6

3.1 Conceito de Responsabilidade Social 6

3.2 Os stakeholders envolvidos nesse processo. 6

3.3 Como implantar o processo de responsabilidade social no ambiente de trabalho. 6

3.4 Certificações para empresas socialmente responsáveis. 7

3 .5 Marketing Social9

3.6 Palavras chaves 9

CAPITULO 4 11

Mapa Conceitual 11

CONCLUSÃO 12

BIBLIOGRAFIA 13





INTRODUÇÃO

O dilema ético surge na escolha entre o caminho mais fácil e o mais correto, entre o sentimento e o dever, entre a obediência e a consciência, enfim, em meio a pequenos ou grandes conflitos de foro íntimo. A ética é tema que sempre acompanhou o ser humano, aolongo de muitos séculos, desde o momento em que ele passa a refletir a respeito das conseqüências de seus atos sobre outra pessoa e sobre o grupo em que está inserido. Como estudo sistematizado, a Ética remonta à Grécia antiga (PLATÃO, 2006) e passa a acompanhar o ser humano ao longo de sua história. Nos dias de hoje, quando grande parte das pessoas encontra-se desiludidas, perdidas e temerosasdiante da explosão de violência e corrupção e diante do aprofundamento das diferenças entre os que têm e os que não têm a ética ganha nova dimensão. O quadro social da atualidade faz com que muitas pessoas se voltem para valores sólidos de convivência e valorização da vida, o que inclui a ética. O crescimento do terceiro setor e os movimentos da sociedade civil em prol de valores essenciais derespeito à vida e à cidadania são sinais de como muitas pessoas se voltam para o cuidado com a ética.
Outro sinal da atual revalorização da ética é o fato de as organizações terem passado a encará-la como um valor essencial, que deve ser cultivado entre seus funcionários e também em todos os atos da empresa. Enquanto muitos classificam essa postura como falsa e promocional, não se pode deixar dereconhecer que a preocupação das empresas com o assunto, seja pelo motivo que for, seja até para agradar a seus clientes externos e internos e parceiros, reflete uma atitude e uma cobrança da sociedade e representa, de qualquer modo, uma evolução. O que constitui outra razão para que as organizações busquem atuar por meio de ações éticas e cultivem ambientes apropriados. Aliás, ambientesorganizacionais em que se busca atuar e conviver conforme a ética constituem fator de atração e retenção de funcionários, pois as pessoas, de maneira geral, se sentem seguras para trabalhar e se desenvolver em ambientes que têm valores éticos como norte.
Quanto melhor o clima, maior a produtividade. Ou seja, a manutenção de relacionamentos éticos dentro de uma organização traz como conseqüência oaumento da produtividade. Assim, têm-se, por um lado, questões de relacionamento sendo determinantes para a construção do clima organizacional e, conseqüentemente, para a produtividade dos servidores e terceirizados. Os relacionamentos estão calcados sobre a cultura da organização, isto é, sobre a “rede de concepções, normas e valores que são tomados por certos e que permanecem submersos à vida...
tracking img