Aulas virtuais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMPOS MAUS

Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau.
Amós 5.13


A prudência é uma virtude que nos faz ver o perigo e afastar-nos dele. Os tolos veem o que o inimigo lhes está preparando, mas não se desviam (Pv 14.16). Há um período para guardar silêncio, e são poucos os que o fazem. Fechar a boca no tempo mau é a recomendação dos Céus. Diantede um ataque do adversário, devemos apenas falar o que nos foi concedido pelo Espírito do Senhor por meio das Escrituras.
Se há algo que precisamos buscar de Deus é a prudência. Com ela, conseguimos perceber os perigos e evitá-los (Pv 27.12). São muitas as ciladas que o adversário arma diante de nós, pois, para ele, o que interessa é a nossa destruição. Ele se ressente da nossa posição em Cristo,de termos sido feitos filhos de Deus e sermos herdeiros Seus e co-herdeiros com Cristo. O diabo sabe o que nos está preparado e o que seremos por toda a eternidade.
As pessoas que não têm juízo acham que somos exagerados e não precisamos ter o cuidado que temos. Elas chegam a ver algumas armadilhas colocadas pelo adversário, mas não fazem nada. O resultado: vivem caindo e se machucando. Ver oque está posto contra nós e não se desviar é tolice.
Quem não guarda silêncio sofre muitas dores no tempo mau. Diz a Palavra que há tempo para tudo; tanto para ficar calado quanto para falar (Ec 3.1-8). Quem disser algo fora do tempo terá problemas, e quem não falar algo na época certa deixará de ser abençoado.
Em qualquer situação, o correto é obedecer ao Senhor, que, como nosso Pai, quer omelhor para nós. Se Ele não nos dá a Palavra, ficar calado é recomendado. Se, porem, Ele coloca em nossa boca o que dizer, declará-lo é o mais acertado.
O erro que levou o apóstolo Pedro a negar Cristo foi o fato de ter falado o que não devia para o Senhor. Ao alertá-lo de que Satanás havia pedido que o cirandasse, Jesus estava revelando a Pedro algo sério (Lc 22.31,32). Pelo menos, o discípulodeveria ter agradecido e entrado em oração, mas se julgou forte o suficiente e proferiu aquilo que o Senhor não lhe dera. Resultado: antes que o galo cantasse, ele negou três vezes que conhecia Jesus (Mt 26.33-35, 69-75).
Meu irmão, fale somente o que estiver de acordo com o Altíssimo diz. Pronunciar alguma coisa sem a direção divina não somente é temerário, mas tambem tolice. Nossas palavras precisamestar revestidas da Palavra de Deus para produzirem o resultado que desejamos.


VOCÊ NÃO DEVE MAIS NADA

Assim que, se alguem está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5.17


Se você aceitou Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, está livre de todo o passado. Porem, para que sua consciência não o acuse mais, é precisoacreditar no que a Palavra de Deus informa a seu respeito. Ser nova criatura significa não dever mais nada ao inimigo, ser justificado em Cristo e estar livre de todos os erros cometidos. O que mantinha preso à transgressão e ao adversário simplesmente acabou. Você está limpo completamente.
Muitos convertidos ainda não entenderam que é necessário crer no que a palavra de Deus declara. Por causa de seuspecados passados, eles vivem debaixo de um imenso e condenatório fardo. Até sabem que são novas criaturas, mas não compreendem como crer nisso. Alguns têm ciência de que isso é verdade e, por acreditarem, vivem livres da condenação. Mas outros não dão a devida atenção ao que está registrado no Livro Santo.
Todos aqueles que nasceram de novo precisam acreditar exatamente nisso. Se você crer que énova criatura, então saberá que não tem mais responsabilidade com o que a velha criatura fez no passado usando o seu corpo. Quem assim crê desfruta da liberdade que está à disposição de todos os filhos do Altíssimo. O assunto é crer ou não. Segundo o Senhor Jesus, quem crer verá a glória de Deus (Jo 11.40).
Se você nasceu de novo, não tem dívida do antigo morador. Ao passar pelo novo nascimento,...
tracking img