Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Através dos logaritmos, podem-se transformar as operações de multiplicação em soma, de divisão em subtração, entre outras transformações possíveis, facilitando os cálculos. A ideia delogaritmo pode-se dizer que é uma nova denominação para expoente conforme iremos ver.
LOGARÍTMO, HISTÓRIA E APLICAÇÃO.
Pesquisa sobre a história das descobertas dos conceitos básicos da matemáticaenvolvendo logaritmos:
A matemática foi criada a fim de contar e resolver problemas onde a existências tinham finalidades práticas. A matemática veio para auxiliar no início dos tempos a venda e a troca.A matemática esta presente em tudo em nossas vidas e é hoje fundamental no crescimento e desenvolvimento humano.
Em meados do século XVI foi introduzido pelo matemático John Napier a descoberta doslogaritmos, John trabalhou durante 20 anos nessa descoberta, ele refletiu sobre o que já tinha sido publicado sobre a sucesso de potências de um numero dado.
A descoberta dos logaritmos deveu-se,sobretudo à grande necessidade de simplificar os cálculos excessivamente trabalhosos para a época, principalmente na área da astronomia, entre outras. Através dos logaritmos, podem-se transformar asoperações de multiplicação em soma, de divisão em subtração, entre outras transformações possíveis, facilitando sobremaneira os cálculos. Os logaritmos são na verdade uma denominação de expoente. Paraconseguir certo equilíbrio e evitar o uso das casas decimais, Napier multiplicou todas as potências por 10 elevado ao numero de casas decimais, exemplo: sendo log20 = 1,3010, 1 é a característica e0,3010 a mantissa.
As mantissas dos logaritmos decimais são tabeladas.
Naiper foi o primeiro a desenvolver e a publicar resultados sobre logaritmos, mas na Suíça , Jobst Burgi tentou por sua vezaprimorou os estudos de Naiper e os melhorou de forma que escolheu um numero um pouco maior 1 + 10 tendo como expoente um numero negativo, e em vez de multiplicar por um numero maior simplificou por o...
tracking img