Mat financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Nos dias de hoje para investirmos nosso capital, temos que analisar todas as possibilidades de melhor negociação.
O assunto finanças pessoais é de interesse da maioria dapopulação, pois o objetivo que todos almejam é viver adequadamente, com conforto na medida do possível, ter seus bens, e poupar para garantir o futuro.
A maneira como você lida com o seu dinheiro hoje,determina a sua dependência dele amanhã.
Neste estudo, estaremos analisando aplicações financeiras e financiamentos na compra de automóveis populares.
Observamos que o mercado atual deautomóveis encontra-se aquecido, visto a forte expansão da indústria automobilística, taxas de juros atraentes, aumento do poder aquisitivo, além do mercado mais amplo, maduro e com facilidades definanciamentos.

Justificativa
Para começar a investir e preciso tomar a decisão, seja aplicar o seu dinheiro ou fazer uma aquisição.
Toda aplicação financeira está sujeita a riscos. Parareduzi-los deve-se procurar informações dobre o tipo de aplicação, a instituição financeira e sobre a variáveis econômicas que podem influenciar o resultado.
Para a aquisição de automóveis Nomercado automobilístico brasileiro dispomos das seguintes modalidades:

Consórcio- grupo de pessoas que se reúnem para aquisição de um bem, dentro de um período pré-estabelecido. As pessoas aguardamo sorteio mensalmente, ou dão lances de cotas (que serão abatidas) para retirada do bem, com alienação do mesmo. Possui uma taxa administrativa que gira em torno de 10% a 14%.É excelente negócio paraquem pode esperar, não necessita do bem com urgência.Representa uma pequena fatia do mercado.

Pagamento à vista- para quem pode sempre é a melhor opção, pois envolve custos menores que ofinanciamento, descontos, e até mesmo vantagens como, ganho da documentação, seguro, e outras cortesias. Representa pequena fatia do mercado.

Financiamentos –O bem fica no nome do proprietário, mas é...
tracking img