Mascaras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
História das Máscaras
Ao longo da história da humanidade, as máscaras foram utilizadas com os fins mais distintos, de acordo com a cultura e a religiosidade do povo que as adotavam. Geralmente elas permitiam o acesso a universos regidos pela imaginação ou a dimensões espirituais invisíveis. Os contadores de histórias assumiam muitas vezes o uso das máscaras para dar mais vida às suas narrativas,enquanto muitos eventos próprios da Natureza, mas que não se podiam ainda explicar, eram compreendidos através do recurso a estas ferramentas de ilusão e dissimulação.
Elas desempenharam, em muitas civilizações, o papel espiritual, como instrumentos principais em rituais sagrados.
Máscaras rituais e cerimoniais
As máscaras cerimoniais de Java e Bali, na Indonésia, teve origem a partir de antigosrituais para honrar ancestrais e divindades de semeadura e colheita. Festa toda véspera de Ano Novo com os mongóis cerimônias de baile de máscaras, conhecidas coletivamente como “Tsam, " para destruir o mal acumulado durante o ano passado. Sri Lanka tem uma tradição máscara de decisões em que as máscaras, a maioria esculpidas em madeira, são usadas em procissões, festas e rituais de cura, como em“Tovil " e " kolam. " Pessoas de Papua Nova Guiné usar uma máscara que cobre o corpo da cabeça, ombros e tronco durante as danças tradicionais e rituais culturais.

Máscaras religiosas
Mongóis usar máscaras, fantasias e outros acessórios, para os festivais religiosos, como demônios dançantes. As máscaras no Nepal com representações de divindades como Ganesh e Bhairava. Na Índia, as máscaras querepresentam divindades que remonta a vários séculos atrás. As máscaras representando Shiva e Shakti são considerados extremamente poderosos, máscaras icônicas que podem exalam ligação natural entre nutrição e conotações rituais. Em Papua Nova Guiné, máscaras encarnam os espíritos tribais espírito e geralmente são instalados em casas e outros locais importantes. Máscaras Gable em casa frontões sãoacreditadas para proteger os ocupantes dos ataques de espíritos.

As máscaras representando rostos humanos
No início deste século, os viajantes europeus registraram as máscaras mortuárias chamadas Pemia ainda utilizados pelas pessoas que vivem na área Toraja Indonésia Poko lago. Estas máscaras de madeira antigas eram oval clara e quase plana como rostos humanos.

O Nepal também tem máscaras querepresentam o Lama. Muitos outros países orientais usam máscaras representando rostos humanos e refletindo suas diversas emoções.

Máscaras representam criaturas e animais míticos
Máscaras que representam divindades no Nepal são geralmente feitos à mão para se tornar personagens místicos, como o Golden bodied pássaro Garuda. Durante os dias 19 e início do século 20, a Mongólia tem feito máscaras depapier-mâché cobertas de veludo, que são usados ​​no Templo Chojin em Ulaanbaatar. Na Índia, animais reais e mitológicos continuam a ser um componente poderoso de várias culturas do vasto país. Há danças da máscara indianas retratando animais como vaca máscara Ramreela, uma prática que tem sobrevivido desde os tempos pré-históricos. Há também máscaras de máscaras de leão e chacal em GambhiraPuruliade Bengala Ocidental e Leste da Índia
Os Mistérios das Máscaras Asiáticas
Perceber a funcionalidade das máscaras de Bali, o seu significado e os mistérios nelas encerrados são os objetivos desta oficina que, no final, desafia os participantes a criarem o seu próprio exemplar. Para os ocidentais, as máscaras da Indonésia são por si só, objetos de fascínio... No entanto, para os habitantes destaregião, o seu significado é muito mais profundo, pois, mais do que importantes elementos de caracterização, fazem parte de todo um ritual em que os deuses são chamados a estarem presentes

Funções
Símbolo de identificação;
Esconder a sua identidade;
Transfiguração;
Representação de espíritos da natureza, deuses, antepassados, seres sobrenaturais ou rosto de animais;
Participação em rituais (muitas...
tracking img