Markting politico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing político e estratégias políticas
O trabalho do marketing político passou a ser mais conhecido no Brasil a partir da década de 1990, com o trabalho desenvolvido para aeleição de Fernando Collor de Mello. Com isso, as campanhas deixaram de ser intuitivas para utilizar recursos cada vez mais sofisticados de planejamento e estratégias.
Objetivos:Interpretar pesquisas, prever cenários e trabalhar as mensagens e a imagem do candidato, de tal forma que se consiga suprir as expectativas do eleitor.
O seguimento eleitoraltem como finalidade criar um cenário das múltiplas possibilidades de um mundo desejável, em que o cidadão poderá acreditar na realização dos seus sonhos.
Antes de chegar aoconvencimento e a entrega do voto, o eleitor é levado a enxergar o político como um objeto de consumo, tal como acontece nas estratégias dos produtos que prometem preencher os vaziosexistentes na vida das pessoas.
O estrategista tem como objetivo estabelecer um sistema de diálogo entre candidato e eleitores para que assim seja formado um pacto fundamentadona troca de intenções uma comunicação bem elaborada será capaz de atrair a atenção das pessoas conquistando votos suficientes para conseguir a vaga.
Procedimento:
A construção daimagem de um político se dá em vários itens que vão da aparência física até os discursos mais pautáveis, passando pela programação visual de sua campanha.
Compromisso daempresa:
O marketing político é um instrumento a ser utilizado de forma correta, para não configurar-se como ferramenta de maquiar e iludir o eleitor. Pois, o “o objetivos do marketingé cada vez mais, desenvolver relacionamentos profundos e duradouros (...) tem como meta construir relacionamentos de longo praz o, mutuamente satisfatórios.” (KOTLER, 2006, p.16).
tracking img