Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Osklen cresce em mercados internacionais


Marca carioca de moda já possui mais de dez lojas no exterior, além de 50 no Brasil, por onde circulam 250 mil pessoas por mês


Por Guilherme Neto,do Mundo do Marketing | 27/08/2008


guilherme@mundodomarketing.com.br

Osklen cresce em mercados internacionais
Por Guilherme Neto
guilherme@mundodomarketing.com.br
Repercutir o sucesso de umamarca no Brasil é o desejo de muitos executivos atualmente. O desafio de embarcar em outros países já criou multinacionais de sucesso, como Petrobras, Vale, Havaianas, Embraer e H.Stern. Segundodados do Banco Central, só em 2007 foram investidos US$ 40,5 bilhões em capital brasileiro no exterior.
O sonho de investir no exterior envolve novos obstáculos, como a adequação a culturas diferentesque, algumas vezes, podem rejeitar uma marca, resultando em fracasso. Não é esse o caso da Osklen, marca carioca de roupas e acessórios, que nos últimos anos vem investindo no mercado internacional, játendo aberto mais de dez lojas na Europa, Estados Unidos e Ásia.

A empresa nasceu como uma pequena loja em Búzios, no Rio de Janeiro, há 19 anos. Curiosamente, vendendo casacos de neve. "O públicoque vai para os resorts de Búzios é o mesmo que visita países frios. Essa foi a oportunidade percebida pelo fundador Oskar Metsavaht", explica Luís Justo, há oito anos na Osklen, dois delescomo CEO da marca, durante palestra realizada no 3º Seminário de Comportamento e Consumo, realizada pelo SENAI e Cetiq no Rio de Janeiro.
A partir daí, a marca cresceu sob um conceito esportivo, que depois sealterou para um "estilo de vidas convergentes", de forma a atingir um maior público e evitar ter sua imagem desgastada ao focar em apenas um aspecto.

Internacionalização foi o passo seguinte
Com osucesso, hoje já são 50 lojas em todo o país, por onde circulam 250 mil pessoas por mês. O passo seguinte adotado pela marca foi repetir o case no exterior. Para isso, há cerca de dez anos a Osklen...
tracking img