Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 13. Organização, seu conceito e relevância.
O que vem a ser uma organização.
A Profº Amitai Etzioni afirma que todo o ser humano vive em uma sociedade organizacional, ela atribui esse conceito devido a todas as pessoas estarem ligada a uma organização, quando nascemos em sua maioria estamos em uma organização chamada hospital, a maior parte estuda em uma organização chamada escola epor fim quando morremos ainda sim é uma organização, que toma conta de nossos corpos, por isso ela afirma estamos em uma sociedade organizacional.
Geralmente uma sociedade só sente falta de uma organização quando elas falham, pois só sentimos falta de uma organização quando nos demos conta de que ela não está nos atendendo da maneira satisfatória. Alguns exemplos de organizações são as de empresasaeras. Durante a crise aérea só nos lembramos da necessidade de uma organização quando não estamos satisfeito com o serviço prestado.
Uma Organização são instrumentos usados por pessoas a fim de coordenar suas ações, ou obter algo que desejam, valorizam. As sociedades valorizam a segurança e assim criam uma organização chamada policia, exercito ou banco.
Uma organização pode ser criada por umúnico individuo um grupo de amigos, ou pessoas que tenham um interesse em comum.
A empresa cria valores quando ela apresenta um triplo estágio, input (entrada), throughput (transformação), output (saída).
Os Inputs incluem recursos humanos, recursos financeiros, matérias primas. A maneira que as organizações escolhem as entradas irá determinar a produção de bens e serviços.
A maneira como umaorganização utiliza seus recursos disponíveis para transformar input em output irá determinar o quanto de valor será criado no decorrer do estágio de transformação.
Os resultados de processos são chamados em output. Por isso uma organização usa seus recursos financeiros de vendas para gerar novos inputs.
Capitulo 14. Liderança.
A liderança é um dos fatores determinantes em uma organização e tambémo grau de satisfação dos indivíduos. Não importa o tipo de organização, todas elas utilizam três elementos fundamentais:
- Uma relação entre líder e liderado, um forte componente interpessoal.
- Estabelecer uma liderança em um contexto social entre líder e liderado.
- Estabelecer um critério essencial ou um papel a ser exercido pelo líder no atingir dos objetivos.
Liderança é a forma de tomardecisões, é um processo de criar novas idéias e uma visão diferenciada, influenciando as pessoas para o cumprimento dos objetivos. O líder reflete seus valores, influenciam pessoas com que trabalha, tomando decisões que influenciam o desenvolvimento da organização.
Modelos básicos de liderança.
Existem dois modelos básicos de liderança.
- Traços da liderança.
- Modelo comportamental deliderança.
Liderança: Modelos dos traços.
Estes modelos são baseados nas características de lideres tanto dos bem sucedidos como os que fracassaram.
Existem evidencias de que cinco traços são compartilhados entre os lideres bem sucedidos.
- Inteligência: apresenta um nível acima dos subordinados.
- maturidade: apresentam um grau mais elevado aos seus subordinados.
- Amplitude de interesses: operamcom uma maior variedade de interesses.
- Alta motivação e necessidade de realização: são altamente voltados a o cumprimento de resultados, quando completam seus resultados já estão prontos para alcançar um novo, não dependem de outras pessoas para se motivarem para os desafios.
- Honestidade: tendem a serem pessoas integras, mostrando coerência entre os valores incorporados.
O modelocomportamental de liderança.
Este modelo para predizer a eficiência da liderança, concentra-se naquilo que os lideres realmente fazem. Os líderes eficazes ajudam seus liderados a atingir seus objetivos de duas maneiras. Em primeiro lugar ele estabelece relações centradas nas tarefas com seus subordinados, e focam na qualidade e quantidade dos resultados. Em segundo lugar eles cultivam a sensibilidade...
tracking img