Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2864 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O MARKETING PESSOAL COMO FERRAMENTA PARA O SUCESSO DOS ADMINISTRADORES



Vivian Rosa – RA: 8832632
Alessandra Maciel – RA: 1801242312
Priscila Correa – RA: 1809311168
João Valério da Silva Filho – RA: 0831993
Érica Esposito de Almeida Martins – RA: 0809179300
Andréa Cristina Eufrásio – RA: 2308325885



RESUMO

Este artigo apresenta o Marketing Pessoal como uma ferramenta outécnica para divulgar melhor o profissional a fim de conseguir melhor colocação no mercado. Para obter sucesso, o primeiro passo é saber se comunicar, se expressar, vender sua própria imagem, transmitir credibilidade confiança. Quando praticado da maneira correta, o Marketing Pessoal torna-se uma ferramenta eficaz para a aquisição do sucesso social e profissional, pois beneficia tanto quem o praticaquanto os que estão ao redor.

Palavras-chave: Marketing Pessoal. Comunicação. Técnicas. Imagem. Sucesso.












SUMÁRIO


1. Introdução, 4
2. Objetivos, 5
Objetivo Geral, 5
Objetivo Específico, 5
3. Justificativa, 5
4. Situação Problema, 6
5. Conceito de Marketing Pessoal, 6
Posicionamento Emocional, 6
Comunicação Interpessoal, 7
Rede de Relacionamentos, 7Posicionamento de Imagem, 7
6. Como trabalhar o Marketing Pessoal, 7
7. Principais Técnicas de Marketing Pessoal , 8
7.1 Aparência dos Pertences, 8
7.2 Aproveitamento do Primeiro Contato, 8
7.3 Habilidade em Lidar com Outras Pessoas, 9
7.4 Aparência Física e Postura, 9
7.5 Comportamento, 9
7.6 Conduta Ética, 10
7.7 Projeção do Próprio Valor Financeiro, 10
7.8 Autopromoção, 10
7.9 AprimoramentoEducacional, 10
7.10 Planejamento da Carreira, 11
8. Conclusão, 11
9. Summary, 12
10. Referências, 13

INTRODUÇÃO

Um dos grandes desafios do Marketing é criar marcas fortes que visem as necessidades e os desejos dos consumidores e que dessa forma, tenham vida longa. Isso se aplica não somente a produtos e serviços, mas também, às pessoas. O autor Theodore Levitt, especialistanesta área, define Marketing como sendo algo para obter e manter clientes. Outro autor importante da área, Philip Kotler, tem a definição de que Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvos serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços eprogramas adequados para servir a esses mercados.
O ponto forte para o Marketing é criar uma marca forte que vai ao encontro das necessidades de todos os consumidores para que aspirem uma vida longa. Se isso acontece com o produto o mesmo acontece com os profissionais que usam esta ferramenta.
Segundo os autores Balback e Slater(1), “O marketing pessoal é uma extensão do marketing em si. É aconsolidação de um pacote de marketing e o auto posicionamento, que vão torná-lo capaz de promover eficientemente o marketing pessoal”.
Cuidar da imagem é uma das ferramentas do marketing pessoal, pode ser a garantia de sucesso profissional e das oportunidades no mercado, pois a imagem interfere no ambiente de trabalho, possui ferramentas que podem ser utilizadas para se ter um diferencialcompetitivo, são elas: inteligência, simpatia, ética e cooperação.
A aparência, o modo de se vestir, a postura, a boa dicção, a elegância e a confiança farão com que opiniões sejam formadas sobre sua atitude perante o mundo. O Marketing Pessoal vem trazendo várias conquistas em diversas áreas de atuação humana, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional no mercado de trabalho.





(1)Marketing Pessoal: Como Orientar Sua Carreira para o Sucesso (2000, p.27)
OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral
• Apontar as principais ações que o administrador deve tomar para se beneficiar do conceito de marketing pessoal. Usar princípios de marketing, comercial e social para auxiliar na obtenção do sucesso em objetivos a serem alcançados.

2.2 Objetivos Específicos
• Demonstrar que o...
tracking img