Marketing e o valor para o cliente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O marketing sem duvidas evoluiu de uma maneira incrível, fazendo com que se tornasse indispensável a qualquer empresa, principalmente nos dias atuais.
Para encaixar marketing em uma empresa efazer com que a mesma renda lucros é um pouco mais complicado que imagina-se, pois envolve muitas decisões e atitudes que são extremamente importantes, principalmente quando se fala em valores para ocliente, que é o ato principal de um negócio, onde as empresas tentam se colocar em um foco diferente das demais concorrentes, formando o valor antes, durante ou até mesmo depois da compra e consumo,causando o processo que gera satisfação ou insatisfação ao cliente.

“Marketing e o valor para o cliente”


Para Kotler (1931, pg 39) marketing e o valor para o cliente, utilizavavarias atividades como, exploração, criação e entrega de valor, querendo assim construir um melhor relacionamento e mais satisfatório para com o cliente, sempre com qualidade, bom atendimento eagilidade, causando assim uma forte confiança.
Constroem-se então três questões básicas que são: exploração, criação e entrega de valor, onde explica como criar mais ofertas e oportunidades, melhoresvalores e como agir com mais eficiência.

Para Churchill (2000, pg 10), o marketing e o valor para o cliente esta totalmente voltado para o mesmo, sendo assim o cliente é o principal foco, ondea troca com ele é o principal ponto de uma organização. Esse relacionamento baseia-se em dois tipos de relação, a direta e indireta, onde quando os custos da relação direta são muito altos, passa-sea indireta, que normalmente fica para sempre com o cliente.
As estratégias de marketing são fortes para que o cliente encontre-se satisfeito, cuidando com os concorrentes, fazendo com que seuspreços, estratégias e produtos sejam sempre acessíveis e preferíveis, buscando continuamente melhores valores para os clientes.


Pode-se dizer que Kotler (1931) e Churchill (2000) têm uma...
tracking img