Marketing pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

A importância do marketing pessoal

TAUBATÉ
2010

Problema:
Num mundo cada vez mais competitivo o ideal não será investirmos cada vez mais nos seres humanos e na sua capacidade de desempenhar melhor seus talentos profissionais?

Objetivo do Marketing Pessoal
Objetivo Geral: Destacar qualidades e conhecimentos profissionais e pessoais.
ObjetivoEspecifico: Planejar-se e colocar excelência em tudo que realiza para alcançar seus objetivos e obter sucesso, que é o principal objetivo.


Justificativa:
Os objetivos do ser humano é alcançar o sucesso, a realização profissional, o reconhecimento e crescer cada vez mais no mercado, obtendo assim estabilidade profissional e pessoal.
Isso não quer dizer que se deve viver em função da aparência eda exposição constante de suas qualidades. É necessário saber usar corretamente e na hora em que realmente for apropriado exibir todos os benefícios que possui. O uso do marketing pessoal pode ser a peça chave para o sucesso, mas também pode ser o que vai ocasionar o fracasso se não for utilizado com inteligência.

Introdução:


“Em uma pesquisa desenvolvida em 2004, Argolo e Araújoafirmam que “a situação de desemprego causa deterioração do bem-estar psicológico”. Um dos resultados dessa pesquisa indica que o sentimento de apoio social influencia a reação emocional dos desempregados e que as fontes principais de apoio social do público estudado são as relações familiares (apoio emocional e material da família) e fraternas (apoio material de amigos).”

O marketing pessoal hoje éa ferramenta mais eficiente para fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do marketing pessoal. Isso torna o profissional um produto, e cabe a cada umdesenvolver e vender esse produto.


http://3.bp.blogspot.com

O mercado de trabalho de hoje, define níveis elevados de competição em qualquer empresa, e até mesmo na vida pessoal. Fazendo com que não análise apenas sua experiência profissional, mas também a preocupação com a ética e a liderança, sendo assim, essas características são fundamentais na definição do perfil daqueles que serãoparceiros/colaboradores.

Objetivo do Marketing Pessoal
É fundamental ser reconhecido pelas habilidades e competências e isso faz com que se torne um diferencial perante a sociedade, porem nem todos conseguem expor esse diferencial ou até mesmo não sabem que possuem, mas como existem inúmeras qualidades diferentes é muito difícil reconhecer todas elas. E isso acaba fazendo com que uns se destaquem maisque outros.
E a resposta para essas pessoas se destacarem é o uso do marketing pessoal.

O que especificamente é Marketing Pessoal?
Marketing se observada de forma pragmática, a palavra assume sua tradução literal: Mercado. Pode-se, então, afirmar que marketing é o estudo do mercado. É uma ferramenta administrativa que possibilita a observação de tendências e a criação de novasoportunidades de consumo visando à satisfação do cliente e respondendo aos objetivos financeiros e mercadológicos das empresas de produção ou prestação de serviços (FRAGA, Robson, 2006).
Logo se vê então que marketing nada mais é do que uma estratégia para divulgar e alavancar as vendas de seus produtos/serviços.
O marketing pessoal define-se então como uma forma de se tornar um “produto” atraente para omercado de trabalho. Mas o marketing pessoal só funciona quando se é utilizado corretamente. Se mal utilizado, pode prejudicar o atual emprego criando possibilidades de não crescer, ou impedindo de conseguir um novo. Isso porque é uma ferramenta ou técnica para se auto divulgar e não para inventar um profissional que nunca existiu, na tentativa de conseguir uma boa colocação no mercado de...
tracking img