Marketing pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 45 (11033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Administração
Disciplina: Tópicos Especiais em Administração Mercadológica
Docente: Jose Luiz Valeriano
Discentes: Dayana Carnelós
Jamily de Pinho Fonseca
Rubia Carolina
Suelen ArjonaMarketing Pessoal




ROSÁRIO OESTE – MT
FEVEREIRO-2012
SUMÁRIO
Introdução
1. Conceito de Marketing Pessoal
2. PLANO DE MARKETING PESSOAL
2.1 Conhece-te a ti mesmo
2.2 Conheça suas forças e fraquezas
2.3 Conheça seu mercado
2.4 Descubra como chegar
2.5 Saiba aonde quer chegar
2 CONSTRUINDO SUA MARCA3.6 Embalagem
3.7 Conteúdo
3.8 Visibilidade
3.9 Ênfase
3.10 Divulgação
3.11 Diferenciação
4. COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO-VERBAL

4.1 Objetivos de comunicação
4.2 Comunicação eficaz

5. FERRAMENTAS DO MARKETING PESSOAL

5.1 Construção do Network
5.2 Cartão de visitas

6 OS DEZ MANDAMENTOS DO MARKETING PESSOAL

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIASBIBLIOGRAFICAS

INtrodução
Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. Marketing Pessoal é uma estratégia atual cujo objetivo é orientar os profissionais de qualquer categoria a para manter sua posição no emprego que têm ou a conquistarnova posição no mercado de trabalho, utilizando técnicas adequadas e atuais, que sejam esclarecidas, competitivas e levem, de fato, à vitória desejada. Essas técnicas incluem sua formação profissional, experiência, boas apresentação de seu currículo até sua forma de vestir, de falar, sua postura, sua entrevista com o selecionador, seu comportamento pessoal. O mesmo é um conjunto de estratégiasprogramadas de forma consciente para manter a própria situação profissional; conquistar a posição desejada no mercado de trabalho manter a empregabilidade.

1. Conceito de Marketing Pessoal

Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento donegócio. Marketing Pessoal é uma estratégia atual cujo objetivo é orientar os profissionais de qualquer categoria a para manter sua posição no emprego que têm ou a conquistar nova posição no mercado de trabalho, utilizando técnicas adequadas e atuais, que sejam esclarecidas, competitivas e levem, de fato, à vitória desejada. Essas técnicas incluem sua formação profissional, experiência, boas apresentaçãode seu currículo até sua forma de vestir, de falar, sua postura, sua entrevista com o selecionador, seu comportamento pessoal. O mesmo é um conjunto de estratégias programadas de forma consciente para manter a própria situação profissional; conquistar a posição desejada no mercado de trabalho manter a empregabilidade.
É através da adequação da produção e oferta de suas mercadorias ou serviços àsnecessidades e preferência dos consumidores, para isso recorrendo a pesquisas de mercado, design de produtos, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda. O planejamento pessoal deve detectar também atributos e deficiências do profissional para confrontá-los com o ‘desejado’ por seu público. Uma pessoa que possua talento e competência suficiente para exercer a sua atividade, desde que pratiquee aperfeiçoe constantemente o seu Marketing Pessoal pode chegar ao topo, elevando o nível de propagação de sua imagem e ao mesmo tempo ser recompensado por isso. Antes de uma empresa lançar um produto, ela busca entender o seu mercado, e o profissional faz o mesmo.
Assim como todas as áreas da empresa precisam de atenção especial por parte dos administradores, o marketing é um recurso muito...
tracking img